A Proposta de Intervenção precisa ser algo que funcione na prática?

Tenho uma dúvida sobre a proposta de intervenção: Ela precisa ser uma proposta que realmente funciona?
Quero dizer, existe algum problema em escrever uma proposta que não funcionaria mas que atende a todos os requisitos da proposta (quem, como, meio, detalhamento e finalidade)?
Por exemplo, na redação dessa semana ( Aumento do trabalho informal e seus impactos na sociedade brasileira) eu realmente não sabia o que escrever na proposta, isso porquê eu não sabia como resolver aquilo… Ai eu resolvi dar como solução a criação de direitos para garantir o futuro de trabalhadores informais… Mas só que isso não seria aplicável na realidade (eu pelo menos não consigo ver como) e causaria apenas mais problemas, principalmente na previdência e aposentadoria.
Eu penso que essa proposta de intervenção também é uma forma do governo tentar conseguir ideias para lidar com problemas da atualidade, pegando essas soluções diretamente dos jovens que fazem parte dessa mesma atualidade, então me pergunto se existe uma chance de acabar perdendo ponto por algo desse tipo.