Análise gráfica - polinização e formação de sementes

Bom dia. A resposta é a alternativa “d”, mas o que me permite afirmar que a “b” não é a correta? Gratidão pela ajuda desde já.

Acabei de compreender a questão, mas não consigo apagar o tópico. :weary::sleepy:

Oi, Gá, como está? Espero que bem! :smiley:

Note que se o inseto se alimenta da semente, ela não mais existirá. Acho que você pensou no caso de animais que se alimentam de frutas e eliminam nas fezes as sementes, sendo, assim, dispersores das sementes. Além disso, nesse caso, o gráfico nos fornece a formação das sementes. Caso você matasse insetos que se alimentam das sementes, a tendência era que o número de sementes aumentasse. Novamente, o gráfico fala sobre sementes e não sobre o número de novas plantas, sendo assim, a relação com a formação de sementes está ligada aos gametas e a polinização e não com a dispersão das próprias sementes.
Caso o gráfico fosse de novas plantas, a C poderia ser uma alternativa viável, pois nesse caso não ocorria mais a dispersão das sementes

Fez sentido?

hahahaha vi sua resposta só agora!
meu Deus, os bugs do fórum estão me irritando!!! não sei se é só comigo, mas estou com sérios problemas para ver as notificações

sobre apagar os tópicos: não há como apagar mesmo haha. Eu geralmente oculto os tópicos quando há spam, propagandas ou conteúdo inadequado (sim, já aconteceu isso), mas apagar eu não posso (me salva poderia me liberar as ferramentes de moderador né, mas eles nem olham mais o fórum pelo visto HAHAHA)

Tô sentindo falta dos professores aqui tbm Cami ! :confused:

então, Kaião, até onde eu sei, a ideia é que o fórum seja respondido só por alunos agora, uma vez que não é a prioridade do Me Salva no momento. Porém, eles também não fazem nada para estimular mais alunos a responderem e etc, nisso sempre ficam as mesmas pessoas (no caso nós dois e o miguel, praticamente). Além disso eu tenho percebido uns bugs que não tinham. Eu não tenho acesso a tudo e você tem menos acesso que eu, sendo que eu acho que algumas ferramentas poderiam ser liberadas para você, por exemplo. Fico mais econômico para eles, porém eu não vi melhoria para quem responde :persevere:

Ah sim, entendo. Mas tem muitas questões q não damos conta,e uma explicação mais sucinta viria bem, afinal marcamos os prof e nada. Além disso pessoal de faculdade mal é respondido aqui. Esse fórum é muito legal deveriam notar mais.

sim! me sinto muito mal. Algumas coisas de ensino superior eu até busquei aprender, mas algumas outras me tomariam MUIITO tempo, ai eu deixo as questões. (fora que nem estudando eu conseguiria responder algumas HAHAHA)

sim!! eu sei de vários alunos que assinaram o Me Salva depois de serem respondidos aqui (por nós alunos!). Fico chateada por não olharem com o devido carinho para cá