Cargas Elétricas

Qual a diferença de Coulomb para Ampére?? Estou bastante confusa em relação a isto, na minha cabeça os dois são a mesma coisa, mas sei que não é. Quem puder esclarecer para mim… :slight_smile:

Oi, Gioavana, como está??? :smiley:

Ampére é quantos Coulombs passam em 1 segundo. [C/s]

Então, por exemplo, se falam que a corrente é 10A, sabemos que passará 10 C por segundo.

Parecido com velocidade e distância
Pense assim, você tem o metro e tem o m/s
Fez sentido?

só uma ediçãozinha aqui:

sabe o que me ajudou muito em elétrica? não só em elétrica, mas em toda a física.
Análise de unidades.
isso irá te poupar decorá muitas fórmulas!
Por exemplo, se você souber o que é Volt, A, W e por ai vai

Oiii, td s e com você?? :blush:
Aaaa sss, consegui entender, estava bastante confuso em minha cabeça kkkkkkk e em relação às unidades, realmente!!! Depois que consegui compreender elas melhor, muitas dúvidas foram esclarecidas. Obrigada por me ajudar mais uma vez e pela dica!:kissing_heart::two_hearts:

eu estou bem!
imagina!!
você está estudando eletrodinâmica? posta mais dúvidas aqui! eu gosto do assunto haha
minha irmã vai ter uma prova na faculdade ai vou ajudar ela também hahaha

kkkkk Siimm, qualquer coisinha eu posto aqui sim, pode ser exercícios também??

pode sim, se eu souber fazer HAHAHAH
não garanto, mas tentamos!

estou em uma dúvida em relação as fórmulas da lei de ohm. Você saberia me explicar o pq que a corrente desta é tensão sobre resistência e em circuitos elétricos é potência sobre tensão?? Ou estou enganada??

vou ver se entendi, ok?

Você está falando sobre as várias formas de encontrar a resistência?

Você pode usar:
U= R.i
P=R.i²
P=U²/R

Tudo vai depender do que foi fornecido, mas a resistência é para ser a mesma sempre.

Era isso?
Se for, eu tento de mostrar por análise dimensional que todas as fórmulas chegam na mesma unidade que é o ohm quando você isola o R :blush:

se não te atrapalhar muito, eu agradeceria se você puder me mostrar por análise. :slight_smile:

desculpa a demora
veja se fica mais claro!
qualquer coisa me fale!

Volt = J/C
Watt= J/s
A= C/s

P é dado em W
U é dado em V
i é dado em C/s

AAhh, sim,sim. Que isso!! Me ajudou bastante, ficou mais claro pra mim agora, eu estava me confundindo bastante. Muito obrigada :kissing_heart::kissing_heart::clap::clap:

imagina!! fico feliz que ajudei :heart: