Como se resolve essa equação exponencial?

Screenshot_20200629-175132

1 Curtida

27 é 33
Então 1/27 é 3-3

Acho que agora ficou fácil pra você continuar :slight_smile:

3 Curtidas

Eita… enquanto estava fazendo a resolução não deu para ver que você já tinha postado !!! mals !!

1 Curtida

Poxa, você elaborou a resposta tão bem feita!
Não apaga não! Deixa ela aí! :grin:

3 Curtidas

Isso é bem chatinho mesmo. Antes dava de ver quem estava digitando :slight_smile:. Mas deixem suas respostas, vai que vc fez de uma forma diferente!

2 Curtidas

Resposto amanhã então. Deu uma preguiça agr de refazer tudo dnv :smile:. Mas fico devendo. :grin:

Psé mano, tlg. Antes tinha como ver que já tinha outra respondendo… Tiraram essa funcionalidade ? :thinking:

Não apaga não, @Lincoln! Quanto mais respostas, melhor é! Exatamente como o Kaião disse!

Antes o fórum funcionava bem bonitinho, dava para ver a pessoa digitando, atualizava sozinho, nisso agora está cheio de bugs (já falei com o Me Salva!, não é nada que eles possam fazer, é problema onde o fórum está hospedado)

Aliás, @Francisco_Kaio, @Felipe3 e @Lincoln, obrigada por salvarem o fórum aqui enquanto estou no processo de mudança aqui! :smiling_face_with_three_hearts:

2 Curtidas

Ao passar 1/27 para o outro lado teremos que transformar o 1/27 para um potência de base 3, para que assim possamos igualar os expoentes, já que suas bases são as mesmas, e achar o “x”

Logo:

Clique na imagem acima para ver ela inteira !!!

<---------------------------[Apêndice]-------------------------->

• "Um número elevado a um expoente inteiro negativo será igual ao inverso da correspondente potência de inteiro positivo.

2

• Segundo uma das propriedades da potenciação.

3

uma das vantagens de ser líder é que eu posso salvar o que você tinha postado!

só editar agora, amigo! :relaxed:

2 Curtidas

Hmmmmm…:thinking: Você está sempre com uma carta na manga. Incrível !!! :clap:t2::clap:t2::clap:t2: :smile::clinking_glasses:

2 Curtidas

única coisa que tenho experiência na vida é no fórum do Me Salva. Vou colocar no meu currículo :joy:

2 Curtidas

Super importante!!! haha <3

2 Curtidas