Conectivo no início do desenvolvimento

É permitido utilizar apenas conectivo no segundo parágrafo do desenvolvimento, contato que, seja um conectivo de adição? E caso não for um conectivo de adição, seja outro, é necessário colocar conectivos nos dois parágrafos do desenvolvimento?

Oi, Vittoria, tudo bem? Espero que sim!

Então, depende do estilo da sua redação, da banca que você está prestando e etc.
Por exemplo, se o tema for “A utilização das tecnologias no cotidiano”

Você pode defender que isso é bom, você pode defender que é ruim ou você pode defender que precisa de um equilíbrio
Caso você defenda essa última opção, no primeiro parágrafo do desenvolvimento você pode mostrar uma idéia e no segundo você começa
“Contudo…”

Tente não se prender. Se o que você irá falar é um adição, use um conectivo de adição. Caso não seja, você usa outro e por ai vai.

Eu já fiz redação que não coloquei conectivo em nenhum dos parágrafos de desenvolvimento e tirei 10 e no Enem já tirei 920 mesmo sem utilizar. Porém, também já utilizei e tirei 920 da mesma forma. Viu como o que importa é o texto completo?
Caso você se sinta mais segura usando e perceba que cria uma coesão maior, siga utilizando.

Desculpa responder rápido e demorar para responder. Há muitas dúvidas paradas no fórum e eu estou tentando responder tudo que dá hahaha.

Enfim, de qualquer forma vá postando aqui suas dúvidas que quem sabe com exemplos fica mais fácil te ajudar!