Construção de frases em inglês 🤨

O inglês nunca foi minha opção de língua estrangeira para vestibulares. Sempre escolhi o espanhol e no final deste ano, resolvi aprender inglês por “hobby” e por isso, gostaria que o(a) Senhor(a) prof. me dissesse quais são os tópicos básicos de Gramática para se construir frases em inglês. Meu objetivo é aprender de verdade e não obter um conhecimentozinho pra matar questões. Se possível, gostaria também que me indicasse livros de Gramática básica que vão direto ao ponto, sem ficar contando historinhas. Acho legal a ideia de ver a aplicação da Gramática no cotidiano, o problema é que muitos livros trazem exemplos demasiados e a Gramática fica um pouco escondida, de modo que a explicação se torna bem prolíxa.

Oi, @Fernandes_Gabriel_Leal!
Tudo bem?

Você já viu as aulas do Me Salva! sobre inglês? Poderia ser um bom ponto de partida para você começar a se familiarizar com a estrutura, regras, etc. Aqui vai o link: Aulas de Inglês MS!

Entendo a sua preocupação em querer dicas efetivas para aprender a língua, mas infelizmente isso não é possível de ser feito, pelo menos não de forma efetiva, porque não sabemos qual o seu nível de inglês. Há em cursinhos de língua, por exemplo, diversos testes de nivelamento que são feitos justamente para que se tenha uma pequena noção das necessidades dos alunos e em qual nível o seu conhecimento está. Isso não é exato, mas ajuda muito. De forma geral, como você mencionou que está aprendendo a língua por hobbie, acreditamos que o seu nível é básico. Assim, dê uma olhadinha nas aulas do Me Salva para se familiarizar a língua. Sobre as gramáticas, de novo não me sinto apta para te sugerir livro X ou Y porque isso depende da sua necessidade e, claro, se você se adapta bem ao método que é aplicado. Particularmente, eu gosto muito do livro Interchange, acho que ele traz exemplos que não são “bobinhos” e procura trazer áudios que exploram diversos sotaques, isso é importante para que nosso ouvido esteja “alerta”. Não se sinta compelido a ir atrás apenas desse, pesquise outras opções em livrarias e fique atento aos comentários dos usuários sobre o livro, talvez isso te ajude.

Espero ter ajudado!

Um abração e bons estudos! :hugs: