Cristalização e eletrólise

Oi, Raian, eu de novo hahha :rofl:

olha, única coisa que sou chata é pedindo o gabarito :sweat_smile:, então tenta não se esquecer de deixar o gabarito para a gente, por favor!

creio que a resposta seja B

Nesse caso não temos uma eletrólise, eu recomendaria você revisar e ver toda a estrutura necessária para a eletrólise.

Agora, quanto ao nox, o cloro gasoso é zero como todo nox de substâncias simples.
No NaCl o nox dele é -1, lembrando que o Na pertence ao grupo dos metais alcalinos e o nox dele é +1, portanto o do Na é -1
No NaClO, você precisa lembrar que o nox do oxigênio na maioria dos compostos é -2, como já sabemos que o do Na é +1, resta +1 no Cloro para zerar

Dá uma revisadinha nessa parte de nox que irá te ajudar bastante, pois eletroquímica é bem recorrente nos vestibulares e isso irá te ajudar

vou deixar uns exemplos:

image

O porquê de não ser eletrólise:

Espero que a resposta seja B mesmo HAHAHA

O gabarito é D. Eu marquei B tbm :confused:

Sobre eletrólise ainda não estudei aprofundado :confused:

ah, tá entendi a questão
é que era 3h da manhã quando eu respondi HAAHHA

eu achei que a questão pedia o que era essa reação, nas ela quer saber como são obtidos os reagentes dessa reação
Eles são obtidos por eletrólise. Ai nesse caso você precisaria estudar :disappointed_relieved:

Eu não se que prova é essa ou se é questão da sua escola ou algo assim, eu já ia comentar isso ontem com você, porém eu achei que eles tentam complicar a questão de uma forma não muito legal. Então se você tá errando, não se sinta mal,porque eu percebi que é uma prova que não tem muita intenção de avaliar o aluno mas sim de fazer ele errar mesmo. É que eu sou suspeita, eu não acho legal prova que coloca o tempo todo elementos para confundir.

De qualquer forma, sempre poste aqui suas dúvidas que eu tento te ajudar, ontem eu tentei tirar o máximo de dúvidas que conseguia depois de ver o Toronto perder hahahaha

Hahaha
Essa prova é do vestibular de medicina da universidade Mandic Araras
São bem chatinha as questões
Mas tô buscando entender todos os assuntos que eu puder pra ter um bom desempenho.

aaaaah, tá explicado HAHAHA.
você só presta essa prova?
se ela seguir um padrão nos vestibulares, então siga fazendo as provas dela mesmo
caso você preste outras (sei que muitas particulares são banca Vunesp e é uma banca que gosto muito), eu recomendaria você fazer outras provas e etc

Não, vou prestar ela agora no meio do ano. Quero ser aprovado rsrs, claro haha, mas meu foco desde o começo do ano é Enem e Unicamp. Você presta Unicamp?

não presto Unicamp, acho que ficou bem complicado para quem tenta ampla nela e como a inscrição não é barata eu resolvi tentar outras com o dinheiro haha
Mas a Unicamp é uma excelente prova!!