Deus criou tudo e nada existe sem ele!

Galera queria comparilhar essa minha reflexao sobre a criação do universo, tomando com base a filosofia de Berkley e o argumento Cosmológico, nao sou formado em teologia.

Obs: Nao entrarei em discussoes com ateus.

A ciência comprovou que o universo tem que ter um início, sendo impossível existir infinitos dias, ou seja é obrigatório a existência do dia 1. Segundo o argumento cosmológico tudo oque veio a existir possui uma causa, logo a origem do universo possui um agente causador, toda causa é externa e idependende do seu efeito, por essa razão uma vez que a criação do universo é tambem a criacao do tempo, espaço e materia, o criador deve ser eterno, infinito e imaterial. O único ser que se encaixa nesses requisitos é Deus, ainda segundo o argumento cosmológico não é tudo o que existe que precisa de uma casa mas sim tudo oque veio a existir, sendo impossível que o criador do tempo tenha tido um começo, pois para haver começo é preciso haver tempo, um deus que transcende ao tempo jamais poderia estar sujeito a ele. Sendo assim Deus é eterno, não teve início e jamais tera fim. Portando a existência de todas as coisas depende de Deus, sem ele nada existe, pois se a existência da matéria fosse independente, ela teria que ser eterna, imutável e infinita e como já dito esses caracteres somente podem pertencer a Deus.