Deus criou tudo e nada existe sem ele!

Galera queria comparilhar essa minha reflexao sobre a criação do universo, tomando com base a filosofia de Berkley e o argumento Cosmológico, nao sou formado em teologia.

Obs: Nao entrarei em discussoes com ateus.

A ciência comprovou que o universo tem que ter um início, sendo impossível existir infinitos dias, ou seja é obrigatório a existência do dia 1. Segundo o argumento cosmológico tudo oque veio a existir possui uma causa, logo a origem do universo possui um agente causador, toda causa é externa e idependende do seu efeito, por essa razão uma vez que a criação do universo é tambem a criacao do tempo, espaço e materia, o criador deve ser eterno, infinito e imaterial. O único ser que se encaixa nesses requisitos é Deus, ainda segundo o argumento cosmológico não é tudo o que existe que precisa de uma casa mas sim tudo oque veio a existir, sendo impossível que o criador do tempo tenha tido um começo, pois para haver começo é preciso haver tempo, um deus que transcende ao tempo jamais poderia estar sujeito a ele. Sendo assim Deus é eterno, não teve início e jamais tera fim. Portando a existência de todas as coisas depende de Deus, sem ele nada existe, pois se a existência da matéria fosse independente, ela teria que ser eterna, imutável e infinita e como já dito esses caracteres somente podem pertencer a Deus.
Como disse Jesus, “Meu Pai continua a trabalhar até agora”, se deus descansar por um mínimo milessimo de segundo, todas as coisas param de existir, pois Deus é onipresente e tudo depende dele para existir, pois a sua presença é o que mantem a existência de tudo. O fato de Deus ter criado todas as coisas e ser atemporal acaba com a busca irracional pelo oque criou o universo, pois acreditando na teoria do Big Bang, a duvida sempre existirá, porque oque teria criado a matéria da explosão, e oque teria criado essa matéria, fazendo com que nunca haja uma resposta final, sendo assim Deus é a resposta para tudo, é o sentido de nossa existência.

@Joao_Vitor_Dias_Pecci bacana sua reflexão (se assemelha bastante também com Parmênides)… mas achei meio chato não estar aberto a posição dos ateus… juntos, poderíamos evoluir muito, dando novas visões aos fatos…

Podem se posicionar! So q como falei n vou entrar naquela discução de sempre, nunca chega em um com senso, eu n vou provar pra eles que Deus existe, nem eles vao me provar que Deus nao existe!

Mas interessante nao tinha percebido essa semelhanca, mas é curioso porque Parmenides se aproxima do Racionalismo enquanto Berkley é Empirista