Dicas para o momento em que voce nao consegue desenvolver um tema?

Sempre tive o costume de pesquisar, mas durante qualque prova nao vou poder fazer as pesquisas, quais dicas podem me dar para sair dessa situação kkk
E dicas para sair dos 600!! SOCORRO kkk

A maioria dos temas sempre fazem parte de grupos maiores, que no fim, podem seguir um mesmo caminho.

Por exemplo: desmatamento e produção de lixo

Dois temas que a princípio parecem diferentes, mas ambos tratam de problemas ambientais com consequências e causas semelhantes. Portanto, o que eu recomendo fazer quando se encontrar nessa situação é tentar lembrar de temas semelhantes que vc ja escreveu e leu sobre, e talvez nao tentar sair tanto do senso comum.

Acho que é isso, vou deixar pro pessoal dar uma complementada hahahah noix

2 Curtidas

Treinar em casa, é importante pesquisar sim, pq vc vai adquirindo cada vez mais bagagem para suas redações. Mas vez ou outra vc pode escolher um tema e tentar redigir uma redação sem o auxilio de outros materiais, como se fosse a prova mesmo! Por exemplo eu tenho uma listinha do que eu mais gosto de por nas minhas redações como frases, dados e alusões. Por fim, desenvolva uma maneira própria de fazer suas redações de forma que te garanta uma boa nota, isso vai te ajudar a ganhar tempo. Em relação a sair dos 600, eu lembro que eu não saia da casa dos 800 e o que me ajudou foi rever os erros de cada redação tentando sempre melhorar!
Espero que te ajude, Abraço. :wink:

1 Curtida

Bom, vamos lá. Primeiramente uma palavra que vai definir praticamente boa parte da sua redação, planejamento. Uma dica válida é você pegar uma folha branca ou no canto da prova mesmo e escrever bem grande o tema. Depois, você com o auxílio do texto de apoio (se quiser) você vai fazendo um mapa mental com todos os argumentos que chegam a sua mente, sem vergonha de argumentos. Quer colocar um argumento baseado nos Vingadores? Vá em frente. (particularmente acho muito interessante quando for falar de Teoria Malthusiana). Música então… Com o “Quem me dera uma vez, que o mais simples seja visto como o mais importante” do Renato Russo (cabe para tudo praticamente) é muito interessante também. No mas é isso, planejamento.
1°- Tema central
2°- Ideias primárias da sua mente (todas que vierem, por mais absurda que sejam)
3°- Enriquece-las com o texto de apoio

E, para finalizar, treino.

Forte abraço e sucesso! :wink::star2:

2 Curtidas