Dificuldade no cálculo da força resultante

Olá,
Estou com dificuldade no cálculo da força resultante nessa questão. Vou até o cálculo das forças horizontais e verticais em cada lado, no entanto, no cálculo da resultante empaco. Gostaria de uma orientação de como dar esse passo.

Oi, Charles, como está? Espero que bem!

Se você conseguir me deixar as forças que você chegou, eu posso tentar te ajudar na resultante, mas não garanto que vou conseguir hehe

E aí Camila! Tudo na paz e com a sra, tudo bem?
Segue uma foto de como cheguei nas forças (foi mal pelos garranchos, n tive acesso a caderno de caligrafia). A maior dúvida é quanto ao ponto de aplicação dos empuxos verticais, os valores em si eu obtive. Aí sem isso não consigo ir adiante na resultante.
De qualquer forma, agradeço a atenção :slight_smile:

tudo bem por aqui!! :blush:
poxa, pode deixar o senhora de lado, sou velha mas nem tanto HAHAHAHA BRINCADEIRA

sua letra é bem bonita! vc não viu a minha ainda haha

Você não teria a resposta né?

Já que você chegou em uma força na vertical e outra na horizontal, eu recomendaria você aplicar pitágoras. Nisso a força resultante teria o mesmo módulo da hipotenusa encontrada.

Pelo menos seria como eu faria. O que você acha?

Que bom que tá tudo bem!
hahahah capaz, só modo de falar. Srta então, melhorou?
Bah pior que não tenho a resposta final, é uma prova antiga de um processo seletivo de mestrado, lá de 2005.
E sim, concordo contigo quanto a Pitágoras. A questão só perguntou o módulo, então acho que isso liquida ela né?. Se não está certo, merecemos um 0,5 pelo esforço hauhau

Srta é bem melhor! hahahaha

Olha, a meu ver, seria isso mesmo, ainda mais olhando o esquema de forças que você fez.

eu nem sei porque eu pergunto hahaha, as questões que o pessoal posta aqui do ensino superior a maioria não tem. Eu ficaria louca estudando assim.

Espero que esteja certo ou que realmente consiga uns pontinhos pelo esforço (acho válido!)

Caso ninguém mais apareça para ajudar, espero que tenha te ajudado então! :raising_hand_woman:t2: