Dúvida nota redação

Olá, tudo bem? Assim mandei uma redação alguns dias atrás do enem de 2018 e o que me chamou atenção foi a discrepância da nota que essa teve comparada com a nota do enem, ou seja, eu mandei exatamente a mesma redação, sem alterar nada. A nota que tirei ano passado na mesma redação foi 900 e por essa correção 640.
Eu não entendi, fiquei com essa dúvida. :))

Oi, Anielli, tudo bem? Espero que sim! :smiley:

Quando eu assinava o Me Salva isso também me incomodava às vezes (não sei como está agora, por isso não posso opinar, porque não assino mais). Me deram essa mesma nota, se não me engano até menos, em uma redação que tirei 920 no Enem e, no mesmo ano, também tinha gabaritado uma redação da Unifesp e uma da Unesp e minhas notas vinham sempre muito baixas na plataforma.
Para compensar, já tive amigos aqui no Me Salva que as notas vieram bem condizentes com a nota do Enem. Acho que pode ser azar de um dia ou outro de correção.
Em outras plataformas de redação já aconteceu a mesma coisa comigo, mandar a redação uma vez e vir com nota 860 e na outra 920, mas nunca nada como 640 e 920, por exemplo.
Eu, sinceramente, acho que eu acabei dando um pouco de azar, talvez tenha ocorrido o mesmo com você. Então, se possível, tente ver se não disponibilizam uma nova correção para você ou algo assim.
Talvez algum colega que assine possa opinar melhor!

De qualquer forma, tente não se desesperar, porque a sua correção do Enem passou por 2 corretores e a nota foi essa, então é um bom sinal! Parabéns, aliás!!!
Peço, novamente, para não se desesperar ou ficar triste, pois quando recebi o 640 eu lembro que fiquei muito mal e deixei isso me abalar por um tempo. Não fique assim, ok? Ainda mais nessa reta final!

Tenho certeza que sua nota no Enem será ainda melhor que a do ano passado! :muscle:t2:

Tudo sim!! Guriia, tbm acho que foi azar. Mas só fiquei pensando sobre isso pq foi bem diferente as notas. E quanto a ficar triste pela nota, já superei essa fase.
Bom, muito obrigada pelo esclarecimento e bora para os 1000. :smiley:

@Anielli_Rosa eu assino outra plataforma q me sobraram umas correções do ano passado e resolvi mandar minha nota da redação que foi 900, e eles me deram 720. Assim de cara eu estranhei muito, mas eu amadureci a ideia lendo e relendo algumas q fiz anteriormente e a própria, que não se distanciavam muito da qualidade. Além disso vc tem q observar se sua plataforma é rígida, algumas são, e descontam pontos por vírgulas. Eu sei q se deve errar o mínimo, mas o Enem não é tão rígido assim. Se o seu projeto de texto for bem bom vc garantirá sua boa nota. Os corretores tem pouco tempo pra corrigir, não se preocupe com isso, se realmente vc for capaz de analisar a qualidade da sua redação, tenho certeza que irá bem. Por fim, quanto mais rígido for, melhor pq no dia da prova sua nota subirá muito mais. Quanto ao me salva, sempre achei uma nota bem plausível com o q eu esperava, só q como não renovei minha assinatura não pude ver o quanto me davam em relação ao Enem 2018. Abraço!