Dúvida:O homem pisou na lua?

Pode parecer uma pergunta imbecil,pois acho que todo mundo acha ou tem a certeza que o homem pisou na lua,entretanto seria burro se não questionasse esse assunto,penso que o burro não questiona,não duvida,quem duvida pensa e quem pensa é inteligente,então se você questiona as coisas você já é inteligente para mim.Fiz algumas questões e tentei respondê-las,vejam se estou certo.

1)Como que o homem filmou a lua,se os canais de Tv estavam na terra?

Para filmar naquela época acho que a câmera de Tv tinha que ter cabos conectados ao canal de Tv,senão não iria filmar,a tecnologia de câmera sem cabo acho que não existia em 1969 quando o homem pisou na lua.

2)Se o homem pisou na lua em nome dos EUA,porque o EUA não lucrou com viagens humanas a lua?

Se o homem pisou na lua,porque o EUA não lucrou com viagens a lua,já que o EUA só pensa em lucro e em ser o País de primeiro mundo.exemplo no primeiro ano a pessoa que vai a Lua pagaria 10 milhões de dólares,no segundo ano em 1971,9 milhões de dólares para a pessoa ir até a lua e assim sucessivamente até os dias de hoje ser barato, para qualquer rico ou de classe media ir a lua,e depois os pobres iriam para a lua em relação a uma viagem.Estou certo em dizer que só os estados unidos foi a lua,os outros países não foram?

Alguém pode me explicar que não entendi nada.

Oii, João, tudo bem? olha, suas perguntas são interessantes, é sempre bom questionar algumas informações que são colocadas como verdades pelo sistema( corporações internacionais, mídia e educação e etc…). Venho pesquisando algum tempo sobre mídia, propaganda e eventos históricos e acompanho alguns estudiosos que mostram um outro ponto de vista sobre o assuntos, inclusive recomendo o canal de um deles, o da Debora G. Barbosa. Enfim, sobre a primeira pergunta: Pesquisei informações em alguns sites e eles mostram como os equipamentos foram utilizados, inclusive mostram que as câmeras que filmaram os astronautas " em solo lunar" estavam ligadas ao módulo lunar e, acredito eu, eram transmitidas à Terra por meio de ondas eletromagnéticas. Desse modo, acredito que n seria algo que colocasse em cheque a realidade desse evento.
Em relação à segunda pergunta, de acordo informações da própria empresa espacial( Nasa.) e alguns sites que pesquisei, essas “viagens” requerem gastos excessivos em tecnologia e são bastante arriscadas a ponto de não ser algo conveniente comparado a expedições científicas, pelo menos agora( de acordo com eles). No mais, a empresa está investindo na “exploração” do planeta Marte, que, no momento, se apresenta algo mais promissor. Sobre a sua outra pergunta, há 3 países, até o momento, que formam o grupo dos que “exploraram” a lua, são esse a China Rússia e Eua.

recomendo vc acompanhar esse canal que sugeri, há discussões que estão mais de acordo com seus questionamentos. Espero ter ajudado