Dúvida probabilidade

Capturar

Eu respondi dessa mesma forma, mas em vez de homens eu coloquei mulheres, ou seja, 53%. 49%.79% , depois eu faria a subtração( 1 - o resultado), pq o q me garante de a classe q não é AB ter 47% de homens!

Oi, Kaião!

Eu não sei se entendi, sou bem ruim em probabilidade.
então, como pede que seja homem, você precisa colocar 47/100, pois é a quantidade total de homens.
Perceba que ele poderia ter escrito, ao invés de 51% ser da classe AB, assim:

49% não pertence à classe AB
Então você já teria certeza que desse total, 49% não pertence à AB

Eles são eventos complementares.

Não sei se ajudou, caso não, vou tentar pensar em uma forma melhor e também convido os amigos que curtem probabilidade para ajudar @ViniFerroSilva @Ana_Paula_Andrade_Sodre @Isabela5

1 Curtida

Pq como no gráfico disse 47% de homens são da classe AB, e na resposta ele tá considerando como na classe por exemplo CD tbm fosse 47%.

OII, queria mt gostar de prob skldfjdslfkj eu acho que nessa questão o raciocínio foi o seguinte.
É exatamente como a Cah falou:
O total de pessoas de todas as classes ficou dividida em 47% de homens e 53% de mulheres.
Ai ele fala que desse povo todo, 51% são da classe AB, ou seja, desse percentual todo, quem não é classe AB é 49% da população.

Ou seja, 49% de h+m -> 49% (47% + 53%) -> 49% x 47% + 49% x 53%
O que tá em negrito é o que corresponde a parte dos homens que não fazem parte da classe AB, por isso que ele inclui dessa forma.

É 47% de 49% que é homem e não é classe AB.

Entende?

2 Curtidas

Ahhh compreendi sim! 47% de homens ele se refere a todas as classes, os 51% é o q ele restringiu para AB, vcs são demais Brigadão!

2 Curtidas

obrigada, Kaião! Você também é!! :no_good_woman:t2:

2 Curtidas

Podem me ajudar
Sei que um eventos só tem duas possibilidades de ocorrer A e B, mas sei que para sair B tenho 92% de chance de ocorrer, como cálculo à probabilidade de A ocorrer 4 vezes seguidas?