Duvida sobre biologia

porque as folhas caem no outono e o que isso traz de vantagem para as arvores?

oi Breno como vai? Encontrei a explicação no site da super interessante>

Com menos luz solar, a primeira alteração é parar de produzir clorofila, a substância responsável pela absorção do gás carbônico e sua transformação em carboidratos, usados na geração de energia para a planta. Com a diminuição da clorofila, as folhas das árvores tornam-se amareladas ou avermelhadas.
A planta começa, então, a produzir um hormônio chamado ácido abscísico. Ele se acumula na base da haste das folhas, o pecíolo, matando as células daquela região. O pecíolo acaba se rompendo e a folha cai, sem precisar mais ser alimentada pela árvore, que pode, então, usar essa energia para seu próprio aquecimento

fonte: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/por-que-as-folhas-das-arvores-caem-no-outono/

1 Curtida

Mt obrigado por me responder, so tenho mais uma pergunta,o fato da folha cair,aquece a arvore?Isso n entendi

Não o fato em si da folha cair, mas significa que a energia que seria destinada para as folhas, agora, será disponível para outras atividades metabólicas mais importantes para a planta. Eu acredito que seja isso.

1 Curtida

A queda das folhas nas árvores caducifólias é um processo dessas árvores resistirem melhor ao frio do inverno, pois os ramos têm lenho e as folhas são estruturas mais herbáceas e como tal, mais sensíveis ao rigor do inverno

Quem poderá informar-me o nome do identificador da planta ornamental Hoya carnosa, vulgarmente chamada de planta que tem flor de cers? Terá sido o Lineu?