Dúvida sobre como resolver uma equação simples

Sem%20t%C3%ADtulo

Boa noite. Alguém pode me ajudar? Quando resolvo a primeira equação de primeiro grau, multiplico tudo pelo MMC dos denominadores e multiplico o resultado também (4) pelo MMC dos números, no caso, 10. Em seguida, após resolver somente a multiplicação e divisão, “envio” os números sem letras para depois do sinal de igual e deixo os com letra antes do sinal para resolvê-los.

Mas na questão B, quando resolvo dessa forma, não consigo chegar ao resultado correto. E quando fui olhar no photomath, ele me pede para antes de separar os números com Y dos números sem a icognita, resolvê-los primeiro (a subtração e adição). Uma forma diferente da que faço, porém que influencia no resultado final. Alguém entende? Obrigado.

Tudo bem Neo? Não entendi muito a pergunta.mas fiz a questão aqui.

Primeiro encontrei o mmc, d dai dividi o mmc por cada denominador e multipliquei pelo numerador. Lembrando que (-4)x(-3)=12, eu confundi antes hehe.Como ambos estavam “sobre 20” eu tirei pois seria como multiplicar os dois lados por 20. Dai passei um todos os y para um lado e os números livres para o outro, depois isolei o y.

Beleza? Espero que tu entenda. Se tiver alguma dúvida, só falar! Abraço!!