Dúvida sobre o SISU e Prouni

Olá pessoal!
Tenho uma dúvida referente aos programas SISU e Prouni, pois já estou a alguns dias procurando informações sobre isso e, até o momento, não achei nada. Então, se alguém souber algo relacionado e puder ajudar ficarei grata!! :grin:

A dúvida é a seguinte: Se eu conseguir a seleção em alguma vaga no Sisu e, por motivos diversos, não efetivar a matrícula, depois poderei me inscrever no Prouni normalmente (caso haja)??

Obs: Eu sei que parece uma pergunta meio simples e óbvia, mas é a primeira vez que me participo desses programas e tenho um certo receio de que o cancelamento de uma vaga me prejudique no outro programa.

Oi Nicole!

Não acho que é uma pergunta óbvia não. Inclusive não posso te dar certeza, o ideal é achar essa informação no edital.

Mas acredito que sim, você pode se inscrever normalmente no Prouni se não efetivar no SISU. Não vejo o porquê não, se você pode se inscrever até se você já está fazendo outro curso superior. Além disso, até onde eu sei eles são processos completamente independentes.

Você apenas precisa atender as condições do Prouni de renda e algumas outras, uma delas que eu sei que existe é que você não pode concorrer se você já se formou em algum ensino superior. Essas condições você consegue fácil de forma resumida na internet, mas ainda sim é melhor ver o edital.

1 Curtida

Certo!
Realmente, já havia procurado informações desse tipo no edital, mas o conteúdo contido nele não cita as condições que poderiam envolver o SISU. Pelo visto, eu que estava tentando complicar o que é simples. :laughing:
Achava que esses processos poderiam estar interligados, mas, como você mesmo disse, eles não dependem um do outro.

De qualquer forma, sua resposta me ajudou bastante. Muito obrigada!

1 Curtida