Dúvida sobre química- oxirredução

Pessoal, poderiam me mostrar como obter esses valores de cada nox

OBS:Só preciso da resposta da 2

Ae @Francisco_Kaio, boa noite!
Só corrigindo um pouquinho… o conjunto SO4 tem Nox fixo mano, já que ele deriva do H2SO4. Sempre que houver um SO4, o Nox desse conjunto será -2 ( o famoso SO4^-2 ).

Além disso, o Nox máximo do Ferro é +3… sendo assim o Nox do ferro no FeSO4 é +2 e no Fe2(SO4)3 é +3… mas tirando isso, teu raciocínio tá corretão meu mano!

Espero ter ajudado!

Ah… e isso vale pra outros conjuntos também, viu?

O conjunto PO4 sempre terá Nox -3, já que deriva do H3PO4… o conjunto NO3 sempre terá Nox -1, já que deriva do HNO3… e assim vai kkkkk

Pessoal, descupem minha desatenção, esqueci de colocar o gabarito. Segue abaixo:
X=+7
y=+2
w=+2
z=+3

Obrigado pela explicação de vcs, amigos. Fiquei com uma dúvida sobre nox do MnSo4 ter resultado em 10 e n em +3, como mostra o gabarito

Desculpem, preciso revisar esse assunto!

Relaxaaaaaaaaa mermão, kkkkkk
Estamos aq pra ajudar uns aos outros e assim nos tornamos mais fortes

precisa se desculpar não, Kaio, sua ajuda é fundamental. E como o Davi disse, estamos aqui para ajudarmos uns aos outros

das mensagens que você deveria apagar, Kaião, era a sua pedindo desculpa, porque não há necessidade! vou ficar brava assim

É pq estava um pouco errada Cami e poderia confundir alguém, apaguei pq nosso amigão @Davi_Rodrigues_Leite respondeu corretamente haha!

acho bom ou eu vou ai te bater. :rage:

hahahah
brincadeira!
mas te entendo, eu também fico com medo de confundir as pessoas.