Duvida sobre virus

sobrevivem e se reproduzem somente em meio intercelular, provocando as conhecidas viroses.

O que esta de errado nessa frase?

1 Curtida

Oii, Breno, tudo bem com você? Acredito que o trecho da frase que a torna incoerente é a parte em que afirma que o vírus sobrevive apenas em meio intracelular( dentro da célula). o que não é verdade, visto que ele consegue sobreviver por um determinado período fora do organismo na sua forma latente( inativa), quando é encoberto por uma camada de proteínas. Desse modo, a parte do trecho correta é a que afirma que o vírus se reproduz apenas dentro de uma célula. Prova disso, são os dados do site “Só biologia”, que afirmam que os Vírus são parasitas obrigatórios do interior celular e isso significa que eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular. Espero ter ajudado.

OBS: acabei confundindo o termo intercelular com intracelular, mas caso, na frase, estivesse a palavra “intracelular” a frase também não estaria coerente pelo motivo dito no texto. Desculpa o mal entendido

1 Curtida

Oi, Breno, tudo bem? Espero que sim!

O erro, a meu ver, é na palavra intercelular. No caso, o correto seria intracelular. O meio intercelular é o espaço entre as células. Já o meio intracelular é o espaço dentro das células (onde os vírus se reproduzem e etc).

Espero que tenha te ajudado!

2 Curtidas

não tinha visto sua resposta, Daywison! Desculpa!

1 Curtida

Não precisa se desculpar, Camila, você apontou o erro que não tinha notado, meu ponto de vista não foi no real erro da frase.

1 Curtida

mas eu acho que a frase tem dois erros, é que eu escolhi o que eu tinha certeza hahahaha

2 Curtidas