Equilíbrio Térmico

Ah sim, KKKKKK. Só postei pq vc tinha falado da quantidade exata de gelo, sacou?
Não há pq se desculpar, aprendemos um pouco mais smp

simm!! eu entendi a sua explicação,achei muito boa por sinal!

é que eu acabei de ver onde eu errei HAHAHAHA

1000.0,5.4 = m.80

no lugar do 4, era para eu ter colocado 6, pq é -6 a temperatura que eu tinha achado, 4 era a variação.

é que na minha cabeça, as transformações obedecem uma ordem e eu queria entender porque eu tenho essa ordem tão fixa nela, eu faço por etapas.
Igual no post que eu coloquei que o professor tb falou que faz

Eu faço: primeiro água baixa a temperatura até zero enquanto o gelo sobe até um tanto (nesse caso -6)
Agora esse gelo nessa temperatura começa a congelar a água e ela, ao mesmo tempo, sobe a temperatura dele.

Enfim, apenas divagando

pelo visto eu ando desaprendendo as coisas HAHAHAHA

acho que vou dar um tempo no fórum, tenho medo de atrapalhar os alunos, ainda mais que não tenho estudado direito

Pra mim é um assunto muito difícil, mas foi a forma q encontrei de explicar, desculpem se não é a correta, esse negócio de transferência de calor acho complicado. Não sou aquele aluno ligado a conceitos, gosto da prática, e isso me deixa com deficiências na explicação. Mas ngm sabe de tudo não é mesmo! Vcs são feras haha

hahaha não, Kaião!

gente, é que é coisa minha comigo mesma HAHA
em 2016 eu errei uma questão disso na segunda fase da Unesp, nisso eu me senti muito mal, porque eu tinha ido com uma classificação muito boa para a segunda fase e etc, e perdi a questão toda (coisa que não pode nessa prova)

Enfim, longa história. Nisso estudei muito essa matéria, ai chego aqui e erro de novo e sigo errando. É complicado sentir que você não evolui, sabe? E eu, nem ao menos, entendia o porque que eu tava errando. Nisso fiquei bem chateada mesmo ontem, porque quando eu acho que melhoro em algo, eu não melhorei.

Eu só estou chateada comigo mesma,porque parece que eu sempre preciso melhorar e nunca vai ser suficiente (para passar, pq na vida nunca será mesmo hahaha). Ontem até comentei com meu namorado sobre isso, porque quando eu arrumo uma lacuna, aparece outra e eu acho que vou ficar louca HAHAHA

e outra coisa, eu aqui no fórum vejo a evolução das pessoas, inclusive nas repostas. Eu falo isso porque vejo as suas, principalmente, @Francisco_Kaio . Esses dias você tirou dúvida de concurso para engenheiro eletricista!

O que eu fico pensando é que eu devo ter algum problema para não conseguir evoluir, sabe? Porque eu vejo o pessoal aqui melhorando, passando e etc.

Ai fiquei pensativa HAHA

Mas podem me ignorar, gente, só estou sentimental

Eu sei bem o q é isso, até demais. Sinto demais com probabilidade principalmente. Quando a gente erra um assunto q estudamos pra caramba e erramos dá essa sensação de impotência. Mas essa questão vc só não viu de cara o q faltava, mas base teórica tenho certeza q vc tira de letra!

nossa, Kaio, nem me fale de probabilidade!
eu to aqui desesperada com isso, essa matéria é o inferno. De verdade.
Vai dando um desespero e eu não queria estar assim. Eu escuto um pessoal que foi aprovado falando que foi tranquilo fazer a prova porque sabia que tinha estudado.

Estou só esperando essa benção acontecer comigo, enquanto isso eu sigo surtando.

Enfim, de qualquer forma, fico feliz por ter pessoas como vocês aqui @Davi_Rodrigues_Leite e @Francisco_Kaio. Porque não é fácil aturar essas minhas divagações HAHAHAHAHA não me abandonem ou eu choro :heart:

Nossa, vcs falando aí dos assuntos que acham difíceis e eu aqui sem nem saber em que linguagem vcs falam kkkkk… mas um dia saberei…um dia… pq acredito que sempre podemos evoluir, até quando parece que estagnamos. " Todas as dificuldades e obstáculos são oportunidades de fortalecimento".

HAHAHAHAHA

somos todos Pokémons com capacidade para evoluir, gente!

pensando bem, até merecemos hein, em plena sexta estamos em um fórum falando sobre transferência de calor.

Vamos dar um abraço coletivo.

ps.: só queria saber se o cara da Lotofácil tá rico, porque ele me deve 80 mil se tiver.
ps.2: vou parar de postar antes que o sistema me dê block por spam HAHAH

adeus e me perdoem qualquer coisa!
estou sempre aqui para o que precisarem