Execício de Dinâmica de Partículas

Um elétron de massa m = 9,11 x 10 ^(-31) kg e carga q = -1,6 x 10 (-19) C, é projetado horizontalmente com velocidade Vo num campo elétrico vertical e uniforme E , criado por um par de placas paralelas eletrizadas, P1 e P2, conforme esquema. A força elétrica sobre o elétron devida a este campo, é dada por Fel = q E . Considere que o campo só influencie o movimento do elétron entre x = 0 e x = b. Qual a posição y(em mm) de impacto sobre a tela fluorescente S, colocada à distância l do início das placas defletoras ? Esboce a trajetória do problema. Despreze a ação de qualquer outra força sobre o elétron. (Obs: este é o princípio de funcionamento do osciloscópio de raios catódicos de deflexão eletrostática)

Dados: E = 1,2 x 10^(4) N/C; (1/2)m(Vo)^2 = 3,2 x 10^(-16) J ; b = 1,5 cm, l = 10 cm

Resp: y = 4,16mm

Oi, Duda, tudo bem? Espero que sim!

Sei que faz muito tempo que você postou, mas estava fazendo essa questão e lembrei dessa que você postou.

Vou deixar essa daqui para ajudar outras pessoas, porque acho que às vezes pode ficar mais fácil pensar por cinemática do que por conservação de energia. Sei que a questão não é a mesma, mas acho que pode ajudar de alguma forma

Espero que ajude alguém, porque sei que é tarde hehe

Há outras resoluções dessa questão que postei, basta pesquisar Fuvet 2013 segunda fase questão número 5 de física