Exemplos de redação UNESP

Estava procurando por alguns exemplos de redações bem avaliadas pela banca da UNESP, mas encontrei muito poucos disponíveis. Algum de vocês sabe onde posso ler redações que tiraram uma boa nota na UNESP?

Oi, Johnny, como está? Espero que bem! :blush:

Eu já tirei 28 de 28 na redação da Unesp, mas, infelizmente, eu não tenho acesso mais aos meus dois textos nota 28 porque a Vunesp deixou apenas por um tempo no portal e eu não salvei. Eu também tirei 50 de 50 na Unifesp (que é a mesma banca da Unesp), tirei 9 de 11 na Famema (banca Vunesp).
Sendo bem sincera, a Unesp não é tão chata com gramática, porque meus textos com nota máxima tinham erros e, mesmo assim, não foram descontados. Na minha opinião, de todas as bancas, ela é a mais “tranquila” para avaliar, porque não sou nenhum gênio na escrita e meus amigos que tiraram nota máxima também não eram, apenas tinham um texto com uma estrutura bem feita.
Eu estudei usando redações da Fuvest e, a maioria das pessoas que eu conheço que gabaritaram as redações da Unesp, estudaram usando as da Fuvest também. Acho que seria um bom caminho :blush:

Acredito que tenha ido para a segunda fase, se for isso: Parabéns!

Qualquer dúvida pode postar aqui que, no que eu puder, tento te ajudar!

UNESP - 2a Fase

Obrigado pela resposta. Você pode me dizer por onde estudou as da FUVEST?

Passei pra segunda fase, sim, mas meu curso nem é concorrido. Obrigado. Agora é tentar não zerar no caderno de Exatas, rs.

não tira o mérito de você ter ido!

No Google tem várias se você pesquisar “Redações Escolhidas pela Fuvest”
Há varias!

Espero que te ajude!

Ah, ok, achei que tivesse usado alguma apostila específica.

Pena que é tão difícil achar as redações da UNESP, mas obrigado.

eu tenho uma amiga que fez uma apostila falando como ela passou em med na unesp, eu acho que tem a redação dela lá. Vou procurar aqui e, qualquer coisa, eu posto.

Uma coisa que você pode fazer é, caso você tenha facebook, procura algum grupo da Medicina Unesp Botucatu. A maioria do pessoal aprovado em med costuma gabaritar ou chegar perto disso. Talvez eles possam te fornecer as redações caso tenham salvado!

aqui o link com o pdf: