Física- velocidade relativa

olá, preciso de ajuda!
nesse módulo temo duas possibilidades de movimentos, sendo eles : msm direção e sentido iguais e msm direção e sentidos contrários!
normalmente o objetivo da questão é achar o tempo e qual a distancia percorrida por cada corpo! A DUVIDA É COMO FAZER O CALCULO DA DISTANCIA EM AMBOS MOVIMENTOS?QUAL SERIA A FORMULA MAIS CORRETA PARA SE USAR ? LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO D=V.T?

Olá, Eduardautsch, se você já tiver estudado as aulas de Movimento Retilíneo Uniforme, uma forma intuitiva de lidar com estes problemas é de atribuir um sentido positivo ao problema e definir a função horária de cada um dos corpos envolvidos (s1=s01+v1.t e s2=s02+v2.t). Caso o problema queira saber o tempo de ultrapassagem, você pode simplesmente igualar as duas funções (s1=s2) e descobrir o t a partir da equação que você terá em mãos. Para saber a distância de ultrapassagem, basta substituir este t em algumas das funções horárias.

Bem, às vezes resolver por velocidade relativa é mais fácil, porém pode ser mais fácil de se cometer erros. Caso não se sinta segura nesse assunto, sugiro encarar os exercícios que você citou pela abordagem aqui acima.

Bons estudos.