Imperativo categórico e a constituição

Galera, tudo bem?

Posso afirmar que imperativo categórico kantiano inspirou constituições pelo mundo como a brasileira na redação ou eu to viajando? kkkkkkkk

Oii, Julius, tudo bom?
pode sim, visto que a ética kantiana(deontológica, ou seja, que é baseada no dever) influenciou diretamente no desenvolvimento dos direitos humanos como um todo e, desse modo, serviu como pilar para as constituições democráticas. O imperativo categórico afirma que o homem deve agir de tal maneira que a regra que o levou a agir possa se tornar lei universal. Desse maneira, a legislação e o direito foram influenciados por esse princípio, pois esses buscam ser a regra “universal” a qual os homens devem seguir para uma vida em sociedade. No entanto, o princípio que mais influenciou na legislação da maioria das constituições foi o da dignidade da pessoa humana

Para o indivíduo agir conforme o imperativo categórico, ele deve usufruir da boa vontade: Liberdade( autonomia) e razão( consciência). Espero ter ajudado, Cônsul

Muito obrigado, mermãaaao

Eu tava com medo de usar isso, mas vou tentar enviar uma pro MeSalva corrigir só de teste tbm pra ver no que dá

Vlwsss

quem é vivo sempre aparece né, Imperador!

depois conta ai se deu certo a redação!

@Daywison parabéns pela resposta!! mandou bem demais!

de nada, qualquer coisa é só enviar :v:
Obs: só não manda suas legiões invadirem a minha cidade, o resto tá de boas( brincadeiras a parte kkkk)

Muito obrigado, Camila :heart: