Interpretação de gráfico - óptica

Preciso de dicas de interpretação gráfica e de leitura, tenho perdido muita questão por passar batido no que o gráfico tem passado.

eu não entendi por que o gabarito é E

@Raian_Nunes tudo bem ?

Então, como a questão diz,quanto maior a refletância de energia melhor é a interpretação de imagens de determinado objeto. Analisando gráfico observa-se, por exemplo, que a refletância de 0,4 e 0,5 temos refletâncias de energia muito parecidas, assim o sistema não vai nos dizer com precisão que objeto é. Conclusão, temos q achar uma faixa de comprimento de ondas q estão mais afastados possíveis, ou seja, de 0,8 a 0,9 Letra E.

Eu tbm sofria com interpretação, é uma dificuldade q muita gente tem. Vou te dizer o q mais me ajudou. Procure sempre responder o máx de questões, leia primeiro a pergunta da questão isso vai te direcionar, em caso de gráficos preste atenção no q o eixo y e eixo x correspondem, tente entender o gráfio antes de marcar, como acontece as coisas(tipo daqui pra cá acontece isso). Não se desespere se não entendeu, as questões do Enem, em especial as de interpretação, estão bem formuladas/difíceis e levam um tempinho. E por último, fique com a cabeça descansada, pq as vezes o cansaço faz erramos, principalmente em interpretação.
Espero que ajude!