Leitura de uma imagem

Ex04

Professor pode corrigir minha Leitura Visual dessa Imagem?
Onde falhei e o que posso fazer para melhorá-las…

A obra de fontana, em minha opinião, expressa a imensidão do espaço, barreiras sendo quebradas pelo homem para vislumbrar o novo.

Acredito que a interpretação não tenha um padrão ou “correto”, mas algo pessoal em relação aos seus sentimentos com a obra e o que lhe foi transmitido. Enfim, vamos esperar um professor…

está correto, mas se vc assistiu as aulas de arte há alguns tópicos há serem seguidos e assim como na figuração na abstração estes também devem ser seguidos, bom pelo menos é o que eu acho…

Oi, @Aurelio_Trento! Tudo bem?

Pode me dizer o contexto em que aparece essa imagem? Se é numa questão, quais as perguntas sobre a imagem, etc.

ooie …

https://mesalva.com/enem-e-vestibulares/materias/linguagens-codigos-e-suas-tecnologias/artes/completo/texto-artistico/atia-texto-imagem/atia08-exercicio/atia08t

Oi! Desculpa a demora em dar o retorno!

O objetivo dessa tarefa é que os estudantes reflitam sobre a imagem, assim como construam suas próprias interpretações e sentidos sobre ela. Toda essa discussão sobre a leitura da obra e seu sentido é um dos objetivos da tarefa, pois estimula interação entre vocês (e os profes). Então, não existe certo ou errado, ok?

Sobre a obra em si, acredito que você fez uma boa leitura desse texto em imagem. Lucio Fontana é um artista que joga com as perspectivas da tela, ou seja, pressupõe uma leitura de dimensões espaciais de suas obras, que vão além das duas dimensões altura e largura. É uma questão que vai bem mais a fundo na relação entre obra e sujeito (quem interage com a obra), admitindo a existência de uma dimensão que ultrapassa a tela, atingindo, dessa forma, quem a vê. A sua interpretação vai bem ao encontro do que o autor gostaria de propor, que é essa visão além da tela, cuja leitura propõe imaginar as dimensões da imagem.

Qualquer dúvida, estou à disposição, só chamar! :wink: