O que foi a escola de frankfurt? e qual era o seu pensamento

escola de frankfurt o que foi a escola de frankfurt? e qual era o seu pensamento

2 Curtidas

Ei @Marcelly_Aparecida_Stahnk!! Tudo joia? :laughing:
Baseado em teorias marxistas, foi uma escola (inicialmente criada nos auditórios da escola de Frankfurt- na Alemanha) criada por vários sociólogos pensadores críticos, como Theodor Adorno e Max Horkheimer, que visava à analise critica da sociedade contemporânea, em 1924.

Pregavam, principalmente, como a sociedade contestava as relações de poder. Por exemplo, no caso da teoria desenvolvida por Adorno e Horkheimer, tentavam explicar como a Alemanha comandada por Hitler conseguia dominar a classe trabalhadora alcançando um ‘‘domínio interno’’: O nazismo impedia que a sociedade manifestasse suas opiniões oferecendo em troca bens culturais, o que gerou uma sensação de conformidade frente ao cenário mundial daquela época. Em outras palavras, davam presentes em troca da liberdade de expressão ocasionando uma ilusão de liberdade.

Resumidamente foi isso. Espero muito que eu tenha conseguido te ajudar em alguma coisa! Estou à disposição! :sweat_smile: :wave:

4 Curtidas

muito obg me ajudou e muito viu :grinning::grinning:
Deus te abençoe!

1 Curtida