Onde estou errando no detalhamento da proposta?

Olá, gostaria muito de saber onde estou errando no detalhamento, já pesquisei bastante em relação à isso, assisti vídeos, comecei a ler redações que tiraram 200 na C5 e não sei mais o que fazer para melhorar. Irei mandar a conclusão da última redação que fiz e, peço por gentileza para alguém falar como eu poderia detalhar.
Eu tirei 160 na C5, o tema foi: Os problemas da saúde pública em questão na sociedade brasileira.

Portanto, os problemas da saúde pública no Brasil devem ser mitigados urgentemente. O Governo-órgão responsável pelo bem-estar e lazer da população- deve criar uma lei, por meio do Poder Legislativo para que, quem desviar o dinheiro da saúde seja julgado como homicídio culposo, por saber que o sistema de saúde necessita de capital, com intuito das pessoas que se envolverem na corrupção pensarem bem nas consequências. Com isso, a sociedade poderá aproveitar o seu direito.

Desde já obrigada!

2 Curtidas

Boa noite, colega. Seja bem-vinda ao fórum.

Assim, o complicado da redação é o humano, né?kkkkkkkkkkk A correção varia bastante

Portanto, os problemas da saúde pública no Brasil devem ser mitigados urgentemente. O Governo-órgão (AGENTE) responsável pelo bem-estar e lazer da população- deve criar uma lei (AÇÃO), por meio do Poder Legislativo para que, (MODO) quem desviar o dinheiro da saúde seja julgado como homicídio culposo (DETALHAMENTO), por saber que o sistema de saúde necessita de capital, com intuito das pessoas que se envolverem na corrupção pensarem bem nas consequências. Com isso, a sociedade poderá aproveitar o seu direito.

Não sou corretor, mas achei 200… As correções -infelizmente- variam muito. Depende muito da pessoa, do humor do dia… Um exemplo do prof. Henrique de redação (o sincerão do MeSalva!) que não esqueci até hoje :
“Vi um texto que tinha potencial pra 800 e tirou 500 no ENEM.” Se o(a) corretor(a) pegar o malote e tiver num dia marromeno…

3 Curtidas

Oii obrigada por me ajudar, espero que o corretor esteja em um dia bom kkkkkk. Para mim também está completa mas,…

Muito obrigada pela resposta!

2 Curtidas

De nada, colega! Bons estudos.

Também espero, kkkkkkkkkkkkkkk

2 Curtidas

oi amiga, talvez seja pq não especificou o agente, você poderia por o Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Justiça, não sei. Todas minhas redações eu coloco o Ministério + eixo do tema, não tem erro, só precisa ser teoricamente possível, entende?
abraços

2 Curtidas