Oraçoes Coordenadas


#1

Bom dia!
A oraçao “Nao ganho muito porque preservo meu tempo” não é uma oração coordenada sintética explicativa? Na aula do módulo foi dito que é uma oração subordinada, nao entendi muito bem!

E não entendi porque a oração “Gosto muito de música, por isso faço aulas de piano” não pode ser conclusiva!

Muito obrigada!


#2

Olá, @Maria_Luisa_Santos, tudo bem?
Você está certa e pedimos desculpas se causamos um desentendimento. Para que possamos corrigir o erro, você pode nos mandar por aqui o link em que essas informações foram dadas?

Até mais :wink:


#3

Bom dia!
Primeira dúvida: https://www.mesalva.com/enem-e-vestibulares/materias/linguagens-codigos-e-suas-tecnologias/lingua-portuguesa/completo/sintaxe-do-periodo-composto-coordenacao/cind-oracao-independentes-e-seus-sentidos-i/cind02-oracoes-coordenadas-sindeticas-e-assindeticas

Segunda dúvida: https://www.mesalva.com/enem-e-vestibulares/materias/linguagens-codigos-e-suas-tecnologias/lingua-portuguesa/completo/sintaxe-do-periodo-composto-coordenacao/ciia-oracoes-independentes-e-seus-sentidos-ii/ciiaex-exercicios-de-fixacao/2cad8fa47bb

Muito obrigada!


#4

Olá, @Maria_Luisa_Santos, tudo bem?
Sobre o primeiro link: estamos verificando.
Segundo link: você estava certa, a resposta dessa questão, na verdade, está errada e já notificamos os responsáveis por isso. Desculpe pelo erro.

Até mais :wink: