Pré-história / antiguidade oriental

Boa noite, já sei que a resposta certa é a B, mas gostaria de entender o que está errada nas outras alternativas o que as tornaria corretas. Obrigada!

**(Unicamp 2014) Desde o período neolítico, os povos de distintas partes do mundo desenvolveram sistemas agrários próprios aproveitando as condições naturais de seus habitats e do conhecimento adquirido e transmitido entre os membros da comunidade.

Assinale a alternativa que estabelece corretamente a relação entre o povo habitante de uma determinada área, o sistema produtivo por ele desenvolvido, as condições naturais aproveitadas e os produtos cultivados.**

a) Egípcios; uso da irrigação e drenagem; planícies úmidas e férteis dos rios Tigres e Eufrates; arroz e café.

b) Incas; uso de terraços com técnicas de curvas de nível e irrigação de vales; aproveitamento dos altiplanos andinos; batata e milho.

c) Chineses; uso intensivo dos terraços das altas montanhas; planalto de Anatólia no extremo leste da Ásia; café e cacau.

d) Mesopotâmico; uso de cultivos de inundação e de regadio; vales férteis dos rios Ganges e Amarelo; cana-de-açúcar e feijão.

Oi, Carolina, tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente, seja bem-vinda! :blush:
Caso queira, você pode se apresentar nesse link aqui

Aqui a resolução:

a) os Egípcios se desenvolveram no rio Nilo e plantavam trigo e cevada.

c) Os chineses produziam nas áreas de planícies e baixos planaltos próximos ao rio Amarelo e não áreas de montanhas. Além disso, as plantações eram, principalmente, de arroz, trigo e soja

d) Os mesopotâmicos cultivavam nas margens dos rios Tigres e Eufrates e também cultivavam trigo e cevada

Espero que te ajude!

1 Curtida

Obrigada!! ajudou sim

1 Curtida