Probabilidade De ganhar na lotofácil marcando 18 numeros num jogo ou marcando 17 numeros em 6 jogos diferentes

Boa tarde galera,
Tenho um dilema aqui no trabalho e precisamos chegar num consenso até amanha dia 06/09/2019.

Iremos fazer um jogo na lotofacil da Independencia, porém nós temos duas opções e gostariamos de saber qual delas nós temos mais chance de ganhar.

1° Iremos jogar um jogo só marcando 18 numeros de 25 possíveis e precisamos acertar 15 numeros de 15 sorteados.

2° Iremos jogar 6 jogos marcando 17 numeros de 25 possíveis e precisamos acertar 15 numeros de 15 sorteados.

Obs: Ambas as apostas custam R$ 1.632,00

Podem nos ajudar a verificar qual aposta temos mais chance de ganhar o premio maximo com15 acertos?

Muito obrigado desde já…

Oi, Célio, tudo bem?

Se eu te ajudar eu fico com quanto caso vocês ganhem? HAHAHAHAHA

Oi Camila, se vc nos ajudar e der uma solução convincente e nós ganharmos o premio máximo te dou 0.01% do premio exemplo: se eu ganhar 8 milhoes após a partiçao do premio, vc levará 80 mil.

Obs: Mas nós so temos até amanhã pra jogar. Se for nos ajudar avisa pois senao iremos jogar uma das duas formas pela manha e quando vc nos enviar a resposta já sera tarde.

0,01% de 8 milhões é 800 reais hahahaha
acho que você quis dizer 1% né?

De qualquer forma, a probabilidade é a mesma, tanto que o valor é o mesmo.

Caso queira confirmar:

No caso da de 17 números, a probabilidade é de 1/24.034
Como vocês farão 6 jogos, você multiplica esse valor por 6, chegando em 1/4.005, que é a mesma probabilidade da de 18.

Pensando racionalmente, é um pouco óbvio até, pois lidando com dinheiro, eles não criariam uma alternativa com maiores chances por um mesmo preço, obviamente eles aumentariam o valor.

Dá para fazer isso com combinação (vale lembrar que a ordem não é necessária)

edit: para comprovar isso, note que os valores aumentam proporcional ao números de vezes que a sua chance aumenta.
No caso da de 18 números e da 17, a probabilidade é 816 vezes maior que a aposta de 15 apenas (1/3.268.760). Como a de 15 é 2 reais, multiplicando isso pelas chances, temos 1632 reais

Conteúdo sinalizado escondido.