Problema de matemática 10

Olá, boa tarde. Alguém me ajuda na questão abaixo, por favor.

Oi, Carlos, como está? :smiley:

Repare que, por meio da tabela, sabemos que 30% dos jovens de 10-15 não usam internet (uma vez que 70% usa)

Vamos chamar esses jovens de x, pois foi como o enunciado falou
Sabemos que y é o total, dos jovens

x= 30% de Y
x=30/100.y
x=3/10.y
y= 10/3x

Espero que te ajude! (esse tipo de questão parece ser recorrente nessa prova, resolvi uma outra dessa semana passada que você havia postado, dê uma revisadinha, isso irá te ajudar! :smiley: )

questão similar :smiley:

sempre que eu perceber questões recorrentes, te falo!

Obrigado Camila. É porque tenho dificuldade para interpretar e montar o esquema, como você faz :slightly_smiling_face:

O problema que no concurso que irei fazer tenho muito assunto na minha área para estudar, e acabo não tendo tempo para revisar, então tento aprender esses assuntos por “osmose” kkkkk.

Agradeço, pela sua paciência e a sua ajuda irá me ajuda para o próximo ano, já que, talvez, não terei condições financeiras de continuar com a conta do MeSalva…a não ser, que eu passe num concurso :slightly_smiling_face:

Imagina, Carlos, não se preocupe, pode postar quanto quiser, uma hora você começa a pegar o jeito!

E sobre o fórum: ele é aberto, você não precisa ser aluno do Me Salva! Eu mesma não sou (eu não sou nada do Me Salva, só para deixar claro hehe, eu ajudo aqui voluntariamente, então entendo sobre isso ter grana ou não).
Mas oh, fica tranquilo que tudo vai dar certo e, caso não dê, tem muita coisa de graça de na internet para nos ajuda, de verdade!
Eu uso só materiais gratuitos e muita gente que eu conheço tb!

Oh, precisando é só postar! E não se preocupe que você não incomoda nunca, pode postar quantas dúvidas quiser, aqui no fórum todo mundo é muito paciência e tenho muito orgulho por todos serem assim