Problema de matemática 96

Olá, boa tarde. Alguém me ajuda na questão abaixo, por favor.

No dia seguinte à tragédia de Suzano, o velório de cinco vítimas foi realizado na Arena Suzano-SP, que possui capacidade máxima de 4,5 mil pessoas. Considerando que o fluxo médio de entrada de pessoas na arena foi de 40 pessoas por minuto e que, após meia hora da abertura dos portões, algumas pessoas começaram a deixar o local com um fluxo médio de saída de 7 pessoas por minuto, o tempo total do início do velório até o preenchimento completo da arena foi

Gabarito 180 minutos.

Oi, Carlos, como está? Espero que bem!
Sei que você entende, mas peço desculpa pela demora para responder

Sobre a questão: meu Deus, pessoal não perde oportunidade de fazer questão hein. Até com velório.

Enfim…
Vamos ver quantas pessoas entraram nessa meia hora inicial

40 pessoas --------- 1 min
x ---------------------- 30 min
x= 1200 pessoas

Depois dessa meia, ocorre uma mudança:
Se entram 40 por minuto e saem 7, no total temos 33 entrando por minuto.

Se o local cabe 4,5 mil pessoas, precisamos saber em quanto tempo essa arena estará cheia. Já sabemos que há 1200 pessoas lá. Faltam 3300 pessoas

33 pessoas ---------- 1 min
3300 pessoas ------- x
x= 100 minutos

Tempo total = 100 + 30 = 130 minutos

Ficou diferente do gabarito, mas vi na internet uma outra resposta que chegou em 130.
Qualquer coisa volto nela amanhã ou alguém pode verificar para mim :slight_smile:

Oi, Camila. Ainda bem que tu sabe que eu entendo, rs. Pois, então, o gabarito final diz que o resultado é 180. Mas, relaxe :slightly_smiling_face: