Problema de matemática 97

Olá, boa tarde. Alguém me ajuda na questão abaixo, por favor.

Devido ao crescente número de atentados em escolas, uma certa instituição educacional optou por ampliar em 15m2 a área do corredor com formato de L, conforme a planta apresentada na figura 1, a fim de facilitar a evacuação dos alunos de suas respectivas salas de aula, em casos de urgência. Sabendo que a construção ocupa todo o espaço disponível no terreno e que deve ser mantido o comprimento de 5m em cada sala, a medida da largura do corredor deve ser alterada de 4m para

Gabarito 4,5 m.

Oi, Carlos, tudo bem?

De novo eu tentei fazer e não cheguei na resposta certinha. Acho que não ando muito bem esses dias. Vou dar um up na sua outra resposta para eu tentar fazer amanhã ou segunda quando eu me recuperar certinho aqui!
Creio que, talvez, essa questão fosse para aproximar.

Qualquer coisa alguém te ajuda!

Oii, Camila, tudo bem com vc? caso ainda n esteja muito bem, sabe que pode contar comigo caso queira conversar…

Oi, Daywison! como você está?
Estou bem sim (acho haha). É que misturou alguns problemas de saúde com uma sequência de provas, nisso ficou um pouco pesado, mas tudo passa! logo logo to 100%
Agradeço muito a sua preocupação! de verdade! precisando estou aqui também! :black_heart:

Oii, estou muito bem, melhor ainda sabendo que logo, logo vc estará recuperada :blush: Eu imagino como deve ser desgastante, mas sua saúde deve estar em primeiro lugar.Enfim, desejo melhoras e que vc consiga atingir seus objetivos, estou na torcida por vc. Fico feliz por poder contar com vc

Obrigado, Camila. Mas, não precisava se incomodar com isso não. :slightly_smiling_face: Entendo, que como a maioria vem sofrendo uma grande pressão intensa com tanta prova nessa reta final. Aproveite para descansar e relaxar, e como já tinha dito, fique peixe!

Obrigada, rapazes! de verdade!

eu parto de uma idéia de que tudo na vida passa. Então, mesmo quando temos coisas ruins, eu sempre penso que vai passar e tento ver o lado bom. Podem ficar tranquilos que estou bem. Vocês são uns queridos! :blush::black_heart: