Problema na resolução de conta de aceleração

Estou com uma dúvida bem básica de resolução de conta. Queria saber como resolvo o seguinte passo de um exercício do Khan Academy:

Não consigo chegar ao resultado final porque não sei como resolver a conta com o s². Alguém pode me explicar como chego ao resultado passo a passo?

O enunciado do exercício é:
Uma águia-de-cabeça-branca está voando para a esquerda com uma velocidade escalar de 34 metros por segundo, quando uma rajada de vento sopra contra a águia fazendo-a reduzir sua velocidade com uma aceleração constante de magnitude 8 metros por segundo ao quadrado.
Qual será a velocidade escalar da águia depois que o vento tiver soprado por 3 segundos?

@Johnny tudo bem ? Acredito q seja isso:

Então a aceleração do vento é 8m/s² , isso quer dizer q a cada segundo ele anda com uma velocidade 8m/s a mais. Por exemplo em:
1 segundo - 8m/s
2 segundos - 16m/s
3 segundos - 24m/s

Logo, após 3 segundos o vento estava à uma velocidade de 24m/s. Como a águia está em um sentido contrário(um pra direita e o outro esquerda) ao do vento, nós subtraímos 34 - 24 = 10 m/s

Quanto aos cálculos acima, ele foi feito pelas fórmulas: V=Vo + at para descobrir a velocidade do vento sendo Vfinal= o + 8.3 = 24m/s
Foi adotado q o sentido positivo o do vento, assim, o da águia está contra esse sentido daí o -34m/s. Dessa forma -34 + 24 = -10m/s , ou seja, a águia anda 10m/s em um sentido contrário ao do vendo nos exatos 3 segundos.

Acho que agora entendi. Parte da minha confusão se deve à mudança de sentido no exemplo original. Eu estava tentando “multiplicar”, de algum jeito, 8m/s² por 34m/s por 3s, aí não sabia como desdobrar esse nó de unidades diferentes.
Valeu :slight_smile: