Problemas de matemática 5

Olá, boa tarde. Alguém me ajuda na questão abaixo, por favor.

COVEST-2008-Q14

Oi, Carlos, como está? Espero que bem!

Fiz uma resolução aqui.
No final dela, o papel estava acabando, ai eu acabei não explicando certinho, mas o que eu fiz foi

x brigadeiros.área total de cada um = área que 600g consegue cobrir

Qualquer coisa é só falar! e desculpa a bagunça

Tranquilo Camila, sei que você é uma pessoa bastante ocupada. Nossa, essa questão pelo visto foi a mais complicada para resolver, chega que fiquei nervoso :grinning:

Não abusando da sua boa vontade, teria como explicar o porquê da relação 600g com o x.4.pi.r^2, por favor?!

imagina! mas não é sempre que eu to ocupada não haha, é que to precisando levantar uma grana para as minhas inscrições dos vestibulares e coincidiu com uns probleminhas de saúde. :persevere:

600g é a quantidade de granulado para cobrir toda a área dos brigadeiros. Cada brigadeiro tem como área 4pir² e, inicialmente, pelos x brigadeiros. Sendo assim, a área total é (quantidade de brigadeiros)x(área de cada um) ou seja, x.4pi.r²

Agora, na nova situação por eles colocada, temos x/8 brigadeiros e uma nova área para cada um que é igual a 4pi4r². Como são x/8 brigadeiros, a área total nova é (quantidade de brigadeiros)x(área de cada um) ou seja, x/8.4pi.4r²

se 600g era usados para x.4pi.r², qual quantidade será usada para x/8.4pi.4r²?

600g ------ x.4pi.r²
m -------- x/8.4pi.4r²
m = 300 g

na imagem eu coloquei x g de granulado, mas eu tomei muito remédio hoje, ignore a minha lesagem HAHAH

Tranquilo! Obrigado Camila.