Problemas de matemática

Olá, boa tarde. Alguém me ajuda nas questões abaixo, por favor.

Carlos, vou tentar responder mais tarde, mas uma dica que eu te daria é postar cada um em um tópico, porque às vezes a pessoa até sabe resolver um, mas pode ficar com preguiça de responder o resto (ou não sabe) e meio que se sente na obrigação na obrigação de responder então desiste. Então, se você postar os tópicos separados, talvez mais pessoas possam tentar ajudar!
é uma dica que eu sempre dou por aqui. Esse mês o fórum tá um pouco parado, mas eu sei que mais para frente essa dica irá te ajudar (confia em mim haha), pois se você postar 3 dúvidas separadas dá para 3 pessoas responderem ao mesmo tempo e vc recebe as resoluções mais rápido

Até mais tarde quando eu tentar responder hahah

Beleza, Camila. Na próxima vez, faço isso :grinning:

image

Como os hexágonos são regulares, eles são compostos por 6 triângulos equiláteros. Se o lado de cada um mede L, vamos calcular a área:
A= L²√3/4 (relembrar fórmula de área de triângulo equilátero)

Como são 4 hexágonos com 6 triângulos, vamos multiplicar por 24

At= 24xL²√3/4
At= 6√3L²

combinado!!

já já respondo as outras! :blush:

São 4 questões difíceis dentre as 10
sendo assim:
P= 4/10 = 2/5

Como o número presos a mais não chega ao dobro, então precisamos construir apenas 1, pois se a capacidade é 18 e uma caixa d’água dá para 18, então você precisará de uma nova para o excedente que é 3 mil, mas não mais que isso uma vez que cada caixa d’água fornece água para 18 mil.

Espero que te ajude!

Obrigado Camila :slightly_smiling_face:

imagina! precisando tamo aqui