Química Orgânica (Indicação de Materiais)

química_operação

@Camila, você poderia me indicar livros ou autores para ensino básico de Química Orgânica?

Oloco, Miguelzinho, até assustei com você postando uma dúvida!!

Posso sim! Todas as recomendações que colocarei aqui são as que meus professores já me passaram, por isso eu confio, ok?

Tem o Tito e Canto, Feltre e o Usberco e Salvador. O Tito e Canto e o Ricardo Feltre são os que meus professores mais me indicavam. A melhor professora de orgânica que tive foi aluna do Canto, então eu confio nela haha
Para comprar novos e com os 3 volumes eu acho bem caro, mas caso você tenha um sebo por perto, tente dar uma olhadinha nos volumes únicos, costumam ser mais em conta (eu tenho volume único do Tito e Canto).

Sendo BEM sincera, eu estudo - atualmente - usando a apostila do Poliedro, mas já usei do COC e do Objetivo. Só recorro aos didáticos quando é e alguma dúvida bem pontual.
Caso você se interesse, há vários drives com esses materiais em PDF’s. Procure no Google pelo drive Foco no Jaleco (acho que é esse o nome haha).

Qualquer coisa mais alunos podem indicar mais livros :slight_smile:

Não sou Camila, mas recomendo um livro que achei bem didático para aprender química orgânica do zero que é o química essencial de Usberco e Salvador ( tem em pdf) e a coleção do Feltre

não é a Camila mas sem querer postamos quase a mesma coisa HAHAHAHA

Esses 3 livros são os que todos acabam recomendando mesmo. Tem um que o pessoal recomenda para quem presta ITA, eu nem coloquei aqui porque, primeiro, eu esqueci o nome e, segundo, deve ser muito aprofundado HAHAHA

Miguel, eu editei o título para caso mais alunos venham procurar, ok? Espero que não se importe!

Que conexão, em? kkkk
Pois é, acredito que esses já dão conta, e para revisão indico a coleção guia do estudante. Tem esse link de um site que disponibilizam para baixar: https://rafaelmatematico.blogspot.com/2018/07/guia-do-estudante-2018-do-vestibular.html

Muito obrigado galera!! :facepunch:t5::metal:t5: