Resisitores - Física

Alguém saberia me dizer, qual a utilidade de ser ter uma resistência muito grande em uma corrente elétrica?

Oii, Gii

tem alguma aplicação que você viu isso?
Em alguns casos, colocam uma resistência muito grande, quase infinita, para não ocorrer a passagem de corrente (um voltímetro por exemplo).
Se você puder especificar mais ou menos sua dúvida, pois há diversas aplicações.

Vá me falando que eu tento te auxiliar!

AAA era isso mesmo que eu estava em dúvida, é porque eu não cheguei a entender o que a palavra utilidade queria dizer, achei que seria uma outra coisa, em vez de atrapalhar a passagem da corrente elétrica, mas se for em um caso geral, seria isso mesmo, correto?? Não sei se deixei muito claro a minha dúvida, ou se piorei a situação kkkk, mas era isso mesmo que eu gostaria de ter certeza.

entendi sim sua dúvida!! é que achei que poderia ser algo mais específico, ai fiquei com medo!

mas sim, quanto maior a resistência, maior a dificuldade para passar a corrente.
Eu gosto muito dessa chargezinha aqui oh:

image

Fora isso, pense assim:

U= R.i

para uma DDP constante, quando você aumenta um dos dois fatores (ou resistência ou corrente), precisa diminuir, assim a DDP permanece constante
Essa é uma forma de pensar

Outra forma de pensar, lembre que quando você possui algo com uma resistência muito baixa, passa muitaa corrente e dissipa muito calor (efeito Joule), muitas questões envolverão esse raciocínio, principalmente com eletrodomésticos.

Sempre que tiver qualquer dúvida de eletrodinâmica, posta aqui! eu gosto muito do assunto (mesmo algumas vezes sofrendo com alguns circuitos, eu continuo gostando hahaha). Eu tenho alguns amigos na elétrica, ai qualquer coisa também posso dar um berro neles hahaha

Vá postando aqui!

Aaa ssss. Muito obrigada novamente, consegui entender. Você é um anjo que caiu do céu!!! Kkkkk Sempre que preciso você está aqui!!Obrigada, de verdade!! :clap:t3::clap:t3::two_hearts:

aaaah, você me faz ganhar meus dias!! :blush:
muito obrigada pelos elogios!!