Revisão Enem presencial

Boa noite, pessoal.
Alguém pode indicar um curso presencial de REVISÃO ENEM em São Paulo capital? de pelo menos um mês de revisão. Estou estudando presencial no Objetivo, mas a revisão lá começa uma semana antes do Enem, daí tô preocupado com como vou ficar de conteúdo revisado.
Sou novo na cidade e percebi que os cursinhos são bem focados nas universidades do estado, que não é exatamente o meu foco.

**Se não puder perguntas assim no fórum me avisem.

Oi, Raian, como está? Espero que bem!

Então, sendo sincera, como é pedido de indicação e não propaganda, eu não sei se tem problema postar (eu to fórum antes mesmo das regras dele HAHAHA então, sendo sincera, eu ACHO que não tem problema)

Sobre o Objetivo, é realmente mais focado para as de SP mesmo. Você já deve saber, mas vai ter o último simulado enem aberto deles (depois do fuvestão). Eu achei as provas boas para revisar os conteúdos (eu fiz os 3 anteriores), porém eles dão uma puxada em algumas matérias.
São Paulo não é a melhor cidade para se locomover, então eu acho que, talvez, nessa reta final, por que você não investe em uma revisão online?
Os cursinhos online geralmente focam bem mais no ENEM, coisa que eu não vejo muito nos cursinhos no estado de São Paulo, tanto que só fui entender muita coisa do ENEM quando mudei para o ensino online, porque antes eu não fazia ideia e nem me era repassado em sala de aula, o foco era sempre USP, Unesp e Unicamp.

Fico te devendo essa!

2 Curtidas

Oi, Camila. Tudo bem sim e contigo ?

Então, eu gosto muito das provas também e tô fazendo todas, mas me preocupo mesmo com as aulas, mesmo que eu tenha feito várias pequenas revisões ao longo do ano, acho que não foram tão bem feitas, por isso quero uma revisão ja pronta, material e aulas já direcionados. Conversei com um professor ontem e ele deu a mesma ideia que você e achei interessante. Uso descomplica desde o meio do ano pras algumas matérias que prefiro estudar em casa, e tá sendo muito produtivo, ainda mais pq eu posso controlar a aula e focar no que quero. Desses online algum tem a revisão pronta ou tenho que ir pesquisando as aulas que tenho interesse ?

2 Curtidas

@Raian_Nunes Tudo bem?
Eu concordo com a Cami, vc investindo seu tempo em casa é mais proveitoso, têm-se plataformas incríveis q vc pode até mesmo aumentar a velocidade e assistir quantas vezes quiser. O me salva tem umas revisões mt boas. Além disso o próprio you tube é otimo pra revisões, sendo por ele q faço as minhas. Não se preocupe em absorver o conteúdo através de aulas, faça as provas antigas, e as questões q vc errar, vc dá uma revisada, afinal o q vai fazer vc passar é acertar questões, e são elas q vao te direcionar a forma q cai determinado assunto. Abraço!

2 Curtidas

Oi, Raian e Kaião!!

Então, Raian, eu concordo e assino embaixo no que o Kaião falou!
Para você ter idéia, eu nunca imprimi e peguei para fazer provas antigas do ENEM (meu foco é o oposto do seu ahahah), mas só de tirar dúvidas aqui no fórum eu percebi que algumas questões são muito parecidas e alguns assuntos se repetem.
Nos próprios simulados do objetivo, as questões não são todas autorais (acho que a minoria é), eu percebi que eles pegam várias do ENEM, então, por tabela, você já deve ter feito várias sem perceber (ou percebendo haha)

Você disse que seu professor falou sobre fazer uma revisão online também. Confie nele, geralmente professores de cursinho estão há décadas lidando com alunos e etc.

Se eu não me engano, essa semana começou uma revisão aqui no Me Salva que vai do dia 2 ao 23 de setembro. Eles já deixam um cronograma pronto.
Vou ressaltar alguns assuntos que gosto muito aqui da plataforma, mesmo não usando ela esse ano:

  • Geografia: o professor (Xuxu) manda muito bem, sei que seu foco não é as paulistas, mas, na revisão de atualidades para a Fuvest, ele me salvou muito
  • Biologia: tem uma professora que é muito boa, ela dá até as coisas mais aprofundadas sem ficar enrolando em uma aula de 40 min. Eu fiz a comparação olhando uma mesma aula sobre o assunto aqui e no Biologia Total de uma amiga.
  • Matemática: o Corleta conhece o estilo da prova do ENEM muito bem e foi com as aulas dele que percebi que alguns assuntos, que eu nem dava bola para as provas de SP, costumam cair muito no ENEM. Ele é o que mais aparece dando aula e revisões. Não sei se você tem instagram, se tiver, segue o Me Salva lá (você vai cansar de ver a cara dele)
  • Física: eu não sei quem está dando as aulas ao vido de física, mas o professor que tem as aulas gravadas é muito bom (principalmente para enem).

Essa revisão que eu estou falando é gratuita e aqui tem o cronograma:

Eu não falo sobre o descomplica ou outras plataformas porque eu nunca assinei. Eu só assinei o Me Salva e o Se Liga Nessa História. Ferreto e Biologia total eu vi de contas de amigos meus (podem me julgar).

Só para avisar, eu não trabalho no Me Salva, não estou fazendo propaganda, é porque é o único cursinho online que usei para falar algo.
Tenho uma amiga que usou o ProEnem, mas ela não passou pelo enem, ela passou em med na unesp, então não sei como a opinião dela poderia te ajudar.

ps.: Qualquer coisa, clica na bolinha vermelha aqui da direita e chama o pessoal aqui no chat. Pergunta sobre como funciona a revisão para o ENEM. Fala que a Camila do fórum que falou para você falar com eles hahaha. Eles são bem atenciosos

1 Curtida

@Raian_Nunes , pensei aqui depois de uma dúvida de um assunto que tivemos outro tópico haha

Sinto que esse ano estão postando menos dúvidas aqui no fórum e eu usava o fórum como revisão porque eu tenho muita preguiça de revisar. Então, da mesma forma que você precisa revisar, eu também preciso (e creio que outros alunos também).

Então, estou tentando pensar em uma forma que todos revisem juntos (ou caso ninguém se interesse, eu me comprometo a te ajudar).

Sendo assim, caso você resolva fazer as provas ou rever assuntos, poste aqui quantas dúvidas quiser que eu tentarei te ajudar no máximo que eu puder.
Eu não consegui pensar em nenhuma outra forma de revisão “coletiva” haha.

Caso eu tenha alguma idéia, eu tento te falar.

2 Curtidas

Oi, Camila e Kaio. Muito obrigado :blush:
Então, vou fazer em casa mesmo. Não lembro se comentei, mas faço presencial a noite e estudo em casa de dia, só que o curso da noite é muito resumido, então acaba que tenho que tá sempre vendo outros materiais e aulas. Depois que descobri que podia assistir com maior velocidade os vídeos, melhorei muito meu tempo gasto pra assistir vídeo aulas.
Tô fazendo o máximo pra terminar o conteúdo que tava seguindo no cursinho até o final do mês, sei que não vai ser fácil, mas quero chegar em outubro com máximo de conteúdo visto pra focar mais em prova e revisão em outubro.
Sobre fazer provas eu tenho tentado fazer, até que fiz bastante, consegui umas do poliedro Sas, Bernoulli e tem as do objetivo tbm, têm ajudado a identificar meus erros e deficiências.
Eu quero mais duas dicas rsrs
Assim, meu nível de inglês é entre iniciante e intermediário e consigo lidar um pouco com a língua, porém na hora prova eu tô variando muito os acertos, tem vezes que acerto as 5 e outras que só consigo 3. Vocês têm alguma dica pra melhorar, sei que não tenho muito tempo, principalmente pra questões de lingua estrangeira que se erra uma já diminui muito o tri. Percebo que as vezes é interpretação de de texto, mas em inglês sei que vocabulário facilita muito, não sei como resolver isso.
Já juntando uma outra pergunta ( no caso a pergunta 1.5 rsrs) percebo ainda deficiência minha na leitura do texto, tenho perdido muita questão porque não interpretei o comando, tipo passei batido por alguma informação e não por falta de conteúdo. Sabem alguma dica pra melhorar a apreensão da ideia ou melhor direcionamento na leitura do texto?
E a segunda pergunta rsrs
Em matemática eu preciso acertar umas 35 questões e sei que sou capaz, pq já consegui várias vezes, mas nas últimas provas tenho acertado menos e isso me preocupa. Nas últimas tô em 25 28 e não sei, tô me sentindo muito lento na resolução.

Desde já muiito obrigado, acho tão lindo a atenção de vocês rsrs :smiling_face_with_three_hearts:

Aaah, demorei a responder, pq acabo não acessando muito o fórum, mas vou passar a mandar mais questões.
Abraços

Você já usou o brainly? Tem sempre bastante perguntas por lá

sei que muita gente vê isso como algo ruim (lógico que depende da faculdade que você presta), mas eu só comecei a ir para a segunda fase quando foquei bem no básico, então tente não pensar que você está em desvantagem ou algo assim.

então, no ENEM eu sofro do mesmo problema e meu inglês é intermediário - avançado. Eu falo todo dia com uma amiga minha da califórnia que fiz por um app, entendo tudo, falo com erros de gramática (é claro), mas tenho um bom domínio da língua, mas não sei o que acontece que às vezes eu erro 1 de inglês no Enem. Isso me deixa louca, porque às vezes acerto todas na Unifesp, Unesp, Fuvest e outras da banca Vuneso (que costuma ter uma prova de inglês com gramática) e erro no Enem. O que eu tenho feito em simulado é fazer ingles e depois voltar no final da prova, já que o primeiro dia não é um dia muito ruim no tempo.
Mas oh, só para não achar que é só nós, tenho outros amigos que acontecia a mesma coisa.

essa dica que vou dar é boba e bem batida, talvez você já saiba e esteja cansado dela, mas leia o enunciado primeiro e depois leia o texto. Outra coisa que pode te ajudar é fazer questões de prova que exijam um pouco mais na interpretação, tipo Unesp, Unicamp e Fuvest. Mas, sendo bem sincera, acho a prova de linguagens do Enem, por exemplo, muito confusa, tanto é que você vê algumas questões com gabaritos diferentes na internet.

assim, sendo bem sincera, se você já fez isso várias vezes nos outros ENEMs, eu não vejo o porquê se preocupar, porque em simulados é normal que as instituições façam provas mais difíceis e nossas notas fiquem menores.

Sobre se sentir lento nas resoluções, eu peguei uma dica de um professor meu, eu pegava uma lista de 10 questões de mat, por exemplo, e tentava fazer em 10 minutos. É um pouco exagerado, mas te ajuda a forçar.

já hahaha, mas acho lá meio deep web, tem um povo muito sem noção, ai por isso não gosto muito :rofl:
mas vou tentar dar uma chance! obrigada por me lembrar!

1 Curtida