Revisão Enem presencial

Boa noite, pessoal.
Alguém pode indicar um curso presencial de REVISÃO ENEM em São Paulo capital? de pelo menos um mês de revisão. Estou estudando presencial no Objetivo, mas a revisão lá começa uma semana antes do Enem, daí tô preocupado com como vou ficar de conteúdo revisado.
Sou novo na cidade e percebi que os cursinhos são bem focados nas universidades do estado, que não é exatamente o meu foco.

**Se não puder perguntas assim no fórum me avisem.

Oi, Raian, como está? Espero que bem!

Então, sendo sincera, como é pedido de indicação e não propaganda, eu não sei se tem problema postar (eu to fórum antes mesmo das regras dele HAHAHA então, sendo sincera, eu ACHO que não tem problema)

Sobre o Objetivo, é realmente mais focado para as de SP mesmo. Você já deve saber, mas vai ter o último simulado enem aberto deles (depois do fuvestão). Eu achei as provas boas para revisar os conteúdos (eu fiz os 3 anteriores), porém eles dão uma puxada em algumas matérias.
São Paulo não é a melhor cidade para se locomover, então eu acho que, talvez, nessa reta final, por que você não investe em uma revisão online?
Os cursinhos online geralmente focam bem mais no ENEM, coisa que eu não vejo muito nos cursinhos no estado de São Paulo, tanto que só fui entender muita coisa do ENEM quando mudei para o ensino online, porque antes eu não fazia ideia e nem me era repassado em sala de aula, o foco era sempre USP, Unesp e Unicamp.

Fico te devendo essa!

Oi, Camila. Tudo bem sim e contigo ?

Então, eu gosto muito das provas também e tô fazendo todas, mas me preocupo mesmo com as aulas, mesmo que eu tenha feito várias pequenas revisões ao longo do ano, acho que não foram tão bem feitas, por isso quero uma revisão ja pronta, material e aulas já direcionados. Conversei com um professor ontem e ele deu a mesma ideia que você e achei interessante. Uso descomplica desde o meio do ano pras algumas matérias que prefiro estudar em casa, e tá sendo muito produtivo, ainda mais pq eu posso controlar a aula e focar no que quero. Desses online algum tem a revisão pronta ou tenho que ir pesquisando as aulas que tenho interesse ?

@Raian_Nunes Tudo bem?
Eu concordo com a Cami, vc investindo seu tempo em casa é mais proveitoso, têm-se plataformas incríveis q vc pode até mesmo aumentar a velocidade e assistir quantas vezes quiser. O me salva tem umas revisões mt boas. Além disso o próprio you tube é otimo pra revisões, sendo por ele q faço as minhas. Não se preocupe em absorver o conteúdo através de aulas, faça as provas antigas, e as questões q vc errar, vc dá uma revisada, afinal o q vai fazer vc passar é acertar questões, e são elas q vao te direcionar a forma q cai determinado assunto. Abraço!

Oi, Raian e Kaião!!

Então, Raian, eu concordo e assino embaixo no que o Kaião falou!
Para você ter idéia, eu nunca imprimi e peguei para fazer provas antigas do ENEM (meu foco é o oposto do seu ahahah), mas só de tirar dúvidas aqui no fórum eu percebi que algumas questões são muito parecidas e alguns assuntos se repetem.
Nos próprios simulados do objetivo, as questões não são todas autorais (acho que a minoria é), eu percebi que eles pegam várias do ENEM, então, por tabela, você já deve ter feito várias sem perceber (ou percebendo haha)

Você disse que seu professor falou sobre fazer uma revisão online também. Confie nele, geralmente professores de cursinho estão há décadas lidando com alunos e etc.

Se eu não me engano, essa semana começou uma revisão aqui no Me Salva que vai do dia 2 ao 23 de setembro. Eles já deixam um cronograma pronto.
Vou ressaltar alguns assuntos que gosto muito aqui da plataforma, mesmo não usando ela esse ano:

• Geografia: o professor (Xuxu) manda muito bem, sei que seu foco não é as paulistas, mas, na revisão de atualidades para a Fuvest, ele me salvou muito
  • Biologia: tem uma professora que é muito boa, ela dá até as coisas mais aprofundadas sem ficar enrolando em uma aula de 40 min. Eu fiz a comparação olhando uma mesma aula sobre o assunto aqui e no Biologia Total de uma amiga.
  • Matemática: o Corleta conhece o estilo da prova do ENEM muito bem e foi com as aulas dele que percebi que alguns assuntos, que eu nem dava bola para as provas de SP, costumam cair muito no ENEM. Ele é o que mais aparece dando aula e revisões. Não sei se você tem instagram, se tiver, segue o Me Salva lá (você vai cansar de ver a cara dele)
  • Física: eu não sei quem está dando as aulas ao vido de física, mas o professor que tem as aulas gravadas é muito bom (principalmente para enem).

Essa revisão que eu estou falando é gratuita e aqui tem o cronograma:

Eu não falo sobre o descomplica ou outras plataformas porque eu nunca assinei. Eu só assinei o Me Salva e o Se Liga Nessa História. Ferreto e Biologia total eu vi de contas de amigos meus (podem me julgar).

Só para avisar, eu não trabalho no Me Salva, não estou fazendo propaganda, é porque é o único cursinho online que usei para falar algo.
Tenho uma amiga que usou o ProEnem, mas ela não passou pelo enem, ela passou em med na unesp, então não sei como a opinião dela poderia te ajudar.

ps.: Qualquer coisa, clica na bolinha vermelha aqui da direita e chama o pessoal aqui no chat. Pergunta sobre como funciona a revisão para o ENEM. Fala que a Camila do fórum que falou para você falar com eles hahaha. Eles são bem atenciosos

@Raian_Nunes , pensei aqui depois de uma dúvida de um assunto que tivemos outro tópico haha

Sinto que esse ano estão postando menos dúvidas aqui no fórum e eu usava o fórum como revisão porque eu tenho muita preguiça de revisar. Então, da mesma forma que você precisa revisar, eu também preciso (e creio que outros alunos também).

Então, estou tentando pensar em uma forma que todos revisem juntos (ou caso ninguém se interesse, eu me comprometo a te ajudar).

Sendo assim, caso você resolva fazer as provas ou rever assuntos, poste aqui quantas dúvidas quiser que eu tentarei te ajudar no máximo que eu puder.
Eu não consegui pensar em nenhuma outra forma de revisão “coletiva” haha.

Caso eu tenha alguma idéia, eu tento te falar.