Sobre quantidade de parágrafos para introdução

Olá!

Preciso de uma ajuda…
Em uma redação de cerca de 80~90 linhas pode-se deixar os dois primeiros parágrafos para a introdução, ou ainda assim a introdução deve ser feita em apenas um parágrafo?

Desde já agradeço!

Fala, Kelton! Beleza?

Então, não sei quais são as exigências da banca corretora de tal redação, mas o ideal é um parágrafo só para a introdução. O que você pode fazer é estender um pouco esse parágrafo, mas o legal é deixar um só, pois deixa a ideia mais conectada.
Cada parágrafo de uma redação serve principalmente para inserir uma ideia diferente. Aconselho você a utilizar essa quantidade de linhas para aprofundar sua argumentação.

Se achar melhor, busque a opinião de um professor, pois ele está mais capacitado para respondê-lo.

Espero ter ajudado, abraços!

Oi, Kelton, como está? Espero que bem!

Assim como o João disse, eu acho que o ideal seria fazer em um mesmo. Você pode fazer ele maior que o normal, afinal, será necessário uma vez que você também terá muitos argumentos trabalhados nos parágrafos centrais.
A idéia da introdução é expor o que virá em seu texto.

O que você pode fazer, por exemplo, é uma introdução com 15, 3 parágrafos com 20 e uma conclusão com 15, por exemplo.

Só uma idéia mesmo!
e nossa, que texto longo, se for de vestibular, espero que você tenha um bom tempo para poder fazer!

Tente procurar quem já prestou provas dessa banca e peça conselhos, tenho certeza que irá te ajudar bastante!