Testes de convergência de série mais importantes

Queria saber quais os 3 principais e mais importantes testes de convergência de séries, da matéria calc II

Oii Patrick, tudo bem?

Eu acho que os testes mais importantes são:

• teste da integral, porque uma integral é um somatório, e podemos usar das técnicas de integração para facilitar os cálculos
  • teste da comparação, por ser um teste simples
  • teste da razão, por também ser um teste simples e, francamente, uma ideia muito bem bolada.

Mas assim, considero eles os mais importantes porque, sabendo estes, você consegue testar um grande número de séries, mas não todas! Por isso é importante conhecer uma grande variedade de testes.

Se você quiser dar uma olhada numa aula geral sobre testes de comparação, tem um pré-prova do Me Salva! no youtube, sobre a matéria de Séries. A parte dos testes começa pelo minuto 28:30.

Qualquer coisa é só chamar!
ABraço!:wink:

em qui parte do video tem a questão/

Oii @joserobertocordeiro_rober, tudo?

Pelo instante 28:30 começo a falar de testes de convergência.
Qualquer dúvida é só chamar!

Abraço!

Só avisando que a parte do teste da comparação e da razão possuem um erro. 1/raiz(k) DIVERGE, no exemplo da integral de 1/raiz(k) a resposta é 2*raiz(k) o que leva a integral a ter infinito como resposta. No vídeo ela derivou dentro da integral ao invés de integrar. Fora este erro achei uma boa aula!