UFG - pinturas de arte

Oi, gente
Alguém poderia me ajudar nessa questão abaixo? Eu fiquei em dúvida na letra A. Pois, as obras de Picasso que eu me recorde não possuem perspectiva. Seria pelo fato de afirmar sobre o plano ali do quadro? :thinking:
Enfim, se alguém puder me esclarecer, fico grata!

A comparação entre as pinturas de Renoir e Picasso revela uma mudança fundamental na concepção artística, no início do século XX. Essa mudança pode ser identificada na

a) ausência de perspectiva, trazendo as figuras representadas para o primeiro plano do quadro.

b) desconsideração da forma, resultando em uma estética degenerada dos corpos.

c) recusa na imitação realística das formas, instituindo a representação abstrata das figuras.

d) utilização do sombreamento, ampliando a percepção acerca dos detalhes pictóricos

e) escolha temática das obras artísticas, permeadas pela emoção e pela exploração do universo privado.
Gab: C

A letra A creio q está correta, mas deve ser o contexto q a questão está pedindo, a que revela uma mudança fundamental na concepção artística do séc XX, ou seja, figuras abstratas!

Oiiii Liss :heart: :heart:
Se você não falasse que a A tava errada eu marcaria ela mesmo ldsk mas dei uma olhada e fiz essa interpretação:

Na pintura de Renoir as mulheres estão em primeiro plano também e isso não mudou na de Picasso, pelo o que entendi. Vi essa definição na internet:

Para fazer um desenho de uma paisagem, por exemplo, dando a sensação de longe e de perto, devemos observar sempre:
a) em primeiro plano, fica o que está mais perto do observador;
b) em segundo plano, fica o que está mais distante do observador.

E tem moças mais próximas do observador (primeiro plano) e moças mais distantes (segundo plano) na primeira pintura. E na segunda acredito que só exista a do primeiro plano (se puder classificar assim, não sei bem).

Juntei o que achei por aqui, talvez isso possa ajudar em alguma coisinha hahah