Uma simples curiosidade duvida de quimica, alguem se disponha, agradeço.❤

So por efeito de curiosidade o elemento “Na” qando é encontrado, ele é encontrado como um hidroxido neh, radioativo🤔

Oi, Arlison, tudo bem? Espero que sim! :blush:

Geralmente ele é encontrado na forma de hidróxido sim, mas porque é muito reativo e não radioativo. Ele em sua forma metálica é muito reativo, decompondo a água e produzindo hidróxido como desprendimento do hidrogênio.

Aqui é a reação

Na + H2O → Na(OH) + 1/2 H2

Aqui são algumas imagens da reação:

Aqui um videozinho bem legal:

Espero que te ajude! :blush:

Caraaamba mt top, sera qe tem algum jeito assim, de por exemplo desprender o Na puro do sal de cozinha rsrs

tem sim! até onde sei, por eletrólise ígnea, porque por eletrólise aquosa o H+ irá descarregar no cátodo. Porém é um processo que utiliza muita energia e além disso o NaCl precisa estar fundido por volta de 800ºC (na eletrólise ígnea) :blush:

caso se interesse, procure: eletrólise ígnea do cloreto de sódio :blush:

Oloko rsrsrs gral pra ksta! Kkk , so tenho uma ultima curiosidade​:thinking: A fenolftaleína por exemplo, ela em meio base muda de cor e em meio acido ela fica incolor, se acido pra mim todos mudam de cor ao ter contato com alguma coisa, entt como por exemplo uma tinta branca incolor consegue fica incolor, ao ter um acido e fenolftaleína sem mudar a cor da tinta por causa do acido…?:thought_balloon::thinking: ***

oii, Arlison!

não sei se entendi bem a sua dúvida, mas dê uma olhadinha nesse link

http://www.educacaopublica.rj.gov.br/oficinas/quimica/chuva_acida/ppp/dd_aprofundamento1.html

Acho que pode te ajudar! :blush:

Vi umas possibilidade, rs preciso revisar mas um pouqinho msm uns conteudo de quimica pra entrar em detalhe, interessante, ce mim ajudou bastante msm, foi bem mas alem dq esperava <3 mt grato, vlw :smiley: