Vestibular UECE

Alguém poderia me explicar como resolver essa questão passo a passo?

Oi, Katia, como está? Espero que bem! :smiley:

Nessa questão você precisa aplicar a Lei de Raoult (seguindo todas as condições que ele pede, ou seja, a masse de água precisa estar em kg)

Feito isso, você chega em 180g, que é a massa da glicose. Sendo sincera, eu acabei nem tentando calcular as outras massas, é que como a da glicose é muito recorrente, eu acabei decorando, mas olhando as alternativas, após feita as contas, você conseguiria eliminar, pois a glicose é uma hexose, ou seja, tem 6 carbonos (monossacarídeo). B e C são dissacarídeos (12 carbonos) e a D é uma pentose (5 carbonos).

Tentei responder um pouco por cima para te dar um guia sobre como resolver, porque está um pouquinho tarde agora, porém qualquer dúvida pode falar que te ajudo melhor amanhã sem falta.

Ah, vou deixar esse link com a explicação sobre a Lei de Raoult, porque acho que é melhor eu deixar a explicação do que aplicar a fórmula sem você ler:

Espero que te ajude :blush: :blush:

ps.: a resposta é glicose né? Pelo menos eu espero que seja hehe
sempre que der, deixa o gabarito para nós, ajuda muito quem está tentando ajudar :smiling_face_with_three_hearts:

Muito obrigada! Sim, a resposta é glicose. :smiling_face_with_three_hearts::kissing_heart: