Mais da metade da população mundial está conectada à internet. Segundo um relatório produzido por agências de marketing digital especializadas em mídias sociais, mais de 4,5 bilhões de pessoas utilizam as plataformas digitais.
Por ser algo recente na humanidade, o uso das tecnologias como algo prejudicial ainda está sendo estudado na comunidade científica. De acordo com o psiquiatra Mateus Freire, o maior problema é quando o consumo na internet é excessivo e se torna uma dependência.
"Quando a gente fala de dependência, a gente fala de uma síndrome, ou seja, um conjunto de fatores que determina se existe um problema ou não. A gente já conhece a dependência a drogas, álcool, jogos de azar, mas a dependência tecnológica é muito nova", explicou o psiquiatra em entrevista para o 'Isso é Bahia', na rádio A TARDE FM, na manhã desta quarta-feira, 10.
Mateus destaca que o uso excessivo das tecnologias está associado a outros problemas de saúde, como transtorno de ansiedade, transtorno de humor, problemas no sono e no aprendizado.
Disponível em: https://bit.ly/3Jo2VMM. Acesso em: 08 fev. 2022.
As tecnologias atuais evoluem cada vez mais, e trazem novos dilemas e desafios para a humanidade. O texto afirma que esse novo contexto contribui para o(a)