Questão 31

Dificuldade:
Avaliação:

Quantas vezes você já teve que enfrentar filas? Ou demora para ser servido em um restaurante? Muito provavelmente você já deixou de frequentar lugares assim, pois sabia que ia ter que esperar bastante tempo para ser atendido nas próximas vezes.

E não é só você, pode ter certeza. Consumidores são bem impacientes com o tempo de espera. É até justificável no mundo dinâmico em que vivemos, onde constantemente procuramos formas de sermos mais produtivos em nossas vidas.

Porém, esse problema não afeta somente comércios físicos. Lojas virtuais também sofrem bastante com o tempo de demora, em especial para carregar as páginas. Usuários que acessam um site acabam desistindo se ele demora muito tempo para carregar, ou se ele constantemente está fora do ar. Segundo pesquisas, se uma página demora 4 segundos para carregar, 25% dos usuários desistem de acessá-la. E essa porcentagem chega a quase 50% se a página demora 10 segundos para carregar.

Uma das grandes prejudicadas com esse problema é a Amazon, por mais incrível que pareça! Gigante do e-commerce e uma das maiores empresas do mundo, a Amazon teve que passar por uma total reformulação de seus processos e desenho de seu site. Isso tudo pois descobriu que apenas um segundo a mais que sua página demorava para carregar custava US$ 1,6 bilhões ao ano.

Disponível em: www.moneytimes.com.br/como-1-segundo-custava-16-bilhao-em-vendas-a-amazon/amp/. Acesso em: 08 abr. 2022. 

Alterações na forma de consumo têm feito com que hábitos humanos sejam transpostos para a realidade virtual. A partir da visão do texto, isso reflete a(o)