-AA+A

Questão

A reprodução assexuada das esponjas ocorre por esporulação e brotamento, e a reprodução sexuada possui exclusivamente fecundação externa que vai originar uma larva nadadora, conhecida como anfiblástula.
As gêmulas que se formam a partir da reprodução assexuada se formam principalmente em épocas de condições ambientais desfavoráveis, esponjas podem ser monoicas ou dioicas, os óvulos têm origem em amebócitos e os espermatozoides podem ter origem em amebócitos ou coanócitos.
A reprodução por brotamento é a forma mais comum de reprodução assexuada, após a formação dos brotos, eles se separam, raramente formando colônias. As enponjas são apenas dioicas, e os óvulos se formam nas espículas e a fecundação é geralmente interna.
A reprodução assexuada ocorre por agrupamento de coanócitos  e outras células não diferenciadas que se isolam e elaboram uma espessa membrana protetora. A reprodução sexuada gera o zigoto, que origina uma larva chamada anfiblástula, e o desenvolvimento nesse filo é direto.
A reprodução assexuada das esponjas ocorre por gemulação e brotamento, e na reprodução sexuada os óvulos têm origem em amebócitos ou coanócitos e os espermatozóides podem ter origem em espículas ou porócitos.
Você precisa de uma conta no Me Salva! para responder exercícios.

Comentários