-AA+A

Questão

das mudanças ocorridas no microclima, decorrentes das atividades humanas sobre o ambiente, como a indústria e a agricultura, tornando-se fatores que podem influenciar a dinâmica das massas de ar na escala local, com consequências globais.
da importância do comportamento climático para determinados setores da economia, como a agricultura, que buscam o conhecimento prévio dos fatores que podem influenciar a dinâmica das massas de ar como, por exemplo, a temperatura das águas oceânicas.
do aumento dos fluxos turísticos em todo o mundo nas últimas décadas, pois o conhecimento prévio das condições climáticas nos lugares de destino é um dos principais fatores que determinam a opção dos turistas.
dos fenômenos pontuais decorrentes do “efeito estufa”, como o aumento das queimadas e das secas, os quais só podem ser previstos através do acompanhamento da dinâmica das massas de ar em escala global e suas interações com o clima local.
do crescimento dos fluxos de mercadorias e pessoas decorrentes da globalização, o que influencia no planejamento local e regional dos mercados financeiros que dependem, para o seu bom funcionamento, de condições climáticas estáveis.
Você precisa de uma conta no Me Salva! para responder exercícios.

Comentários