-AA+A

Questão

o surgimento de uma diversidade cultural mais ampla é um fenômeno social que reforça a validade das explicações científicas em torno do determinismo biológico e do determinismo geográfico, os quais embasam as interpretações sobre as variações de costumes entre diferentes grupos.
a modernidade ocidental se caracteriza por um projeto político, filosófico e científico de unificação das identidades sociais, princípios estes que são reforçados a partir da segunda metade do século XX em decorrência das mudanças sociais em direção ao multiculturalismo.
a valorização da diversidade cultural é uma mudança recente ocorrida no ocidente, que se destaca pela ênfase na homogeneidade cultural, pela defesa dos direitos individuais e pelo combate às políticas de identidade, por entendê-las como forma de naturalização dos costumes.
a defesa da diversidade cultural implica em modificação de comportamentos, aumento dos preconceitos e da violência cultural contra as culturas hegemônicas.
os princípios de diversidade cultural e de valorização das diferenças, com base na multiplicidade de identidades constituídas por marcadores sociais − como, por exemplo, raça/etnia, gênero, sexualidade, faixa etária, e outros − estão presentes na contemporaneidade.
Você precisa de uma conta no Me Salva! para responder exercícios.

Comentários