-AA+A

Questão

O encilhamento, medida emissionista de moeda, garantiu a estabilidade econômica e promoveu largamente a indústria no Brasil.
Durante praticamente toda o período da República Velha, o principal produto econômico do Brasil era a cana de açúcar, que além de gerar divisas junto ao mercado exterior também era importante para o fomento das indústrias de bebidas
O governo de Hermes da Fonseca, de 1910 a 1914, foi fundamental para estabelecer no Brasil uma forte indústria de Base. Durante o seu mandato foi iniciada a construção da CSN – Companhia Siderúgica Nacional.
Após assumir o país em situação econômica catastrófica, o presidente Campos Sales reuniu-se com os credores internacionais e estabeleceu um acordo de pagamento da dívida externa. Tal acordo recebeu o nome de Funding Loan e, se de fato auxiliou na estabilização das finanças brasileiras, foi catastrófico para o mercado interno e para a indústria nacional.
Uma das características mais marcantes da economia brasileira na República Velha foi o fortalecimento contínuo do mercado interno e da integração entre as diversas áreas econômicas do país. O investimento no mercado interno e na produção nacional era uma tentativa de desvincular a economia brasileira do oscilante mercado internacional.
Você precisa de uma conta no Me Salva! para responder exercícios.

Informações

-

Comentários